TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Gerencial Empresa Seleto

Trabalho Universitário: Analise Gerencial Empresa Seleto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇAO

A Seleto antes produtora de café, hoje se tornou Seleto Alimentos e expandiu a quantidade e variedade de alimentos produzidos para tentar competir com as outras marcas realizando sua reestruturação e usando o marketing e a modernidade.

A administração da produção pode ajudar a Seleto de forma ordenada, com decisões e atividades divididas com responsabilidades pelas pessoas que administram, para a produção de seus produtos com qualidade, eficiência e satisfação. Essas atividades devem ser realizadas por profissionais competentes e treinados.

A gestão por competência trata-se de profissionais que promovem o desenvolvimento das atividades da empresa com conhecimento, atitude, habilidades e experiências, que transferidas para o contexto da empresa geram benefícios para a mesma e agregam valores econômicos e sociais, importando a maneira como são aplicados mediante exigências e circunstancias. Foca no mercado e nos negócios e principalmente no desenvolvimento profissional.

Gera a empresa benefícios como melhora do desempenho dos colaboradores, identifica necessidades de treinamentos, alinha os objetivos e metas da organização e da equipe, reduz a subjetividade na seleção e avaliação de pessoas, analisa o desenvolvimento dos colaboradores, etc.

LOGÍSTICA

A logística pode ser definida como o conjunto de ações de armazenagem e movimentação de produtos que envolve a tecnologia, operações de transporte e finanças, devendo sempre ser realizada de maneira eficiente e satisfatória aos clientes. Possui diversas funções e ações organizacionais, sendo ligadas ao marketing, a produção, ao estoque, a distribuição, a tecnologia, as operações e pessoas.

A Seleto possui sua matriz na cidade de São Paulo e a produção é feita no estado de Minas Gerais, ficando sua distribuição dos produtos restrita somente aos estados do Sudeste do Brasil.

A Seleto utiliza-se da ferramenta e-commerce ou comercio eletrônico, vendendo seus produtos através de site.

Para realizar a distribuição de produtos com sucesso, produtividade, menor custo e maior lucro integra as informações entre fornecedores, indústria, distribuidores, varejistas, atacadistas e consumidores finais, de forma a ordenar, racionalizar e otimizar a produção e o escoamento dos produtos.

SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

A teoria da decisão é uma ciência que trabalha com a tomada de decisões racionais e consistentes em situações de incerteza, fornecendo um conjunto de conceitos e técnicas para o apoio de uma escolha de uma ação ou estratégia, que seja consistente com as alternativas, informações, valores e a lógica na tomada da decisão. Podemos citar como etapas do processo decisório a percepção da situação, a análise e definição do problema, a definição dos objetivos e a procura de alternativas para a solução do problema.

Os jogos de mercado são um importante instrumento no ensino de política nos negócios e administração de empresas, pois têm desempenhado um importante papel no treinamento de estudantes e executivos, apresentando uma grande contribuição ao exercício da tomada de decisões e ao desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com