TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Vertical E Horizontal

Pesquisas Acadêmicas: Analise Vertical E Horizontal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Análise horizontal:

A empresa Natura comparando o balanço de um ano para outro na análise horizontal, o ativo circulante houve um aumento, menos na conta de impostos a recuperar que sofreu uma baixa de $90.000,00. O ativo não circulante foi o que mais cresceu, obteve uma média de 20% das contas, sem contar com outros ativos não circulantes que aumentou em 500%.

O passivo circulante com contas de curto prazo teve uma baixa em empréstimos e financiamentos com 60% a menos nos custos, outras obrigações passaram dos 100% de um ano para outro, algumas contas têm valores consideráveis. Passivo não circulante é o que mais aumentou durante o ano, a conta empréstimos e financiamentos a longo prazo subiu 200% em relação ao ano anterior e as provisões estão na casa dos 100% de aumento.

O patrimônio líquido teve uma média de 18% a mais em relação ao outro ano.

Análise vertical:

No ativo circulante as contas obtiveram uma média de 30% por conta sem contar com impostos a recuperar que só totalizou 5%do total do ativo circulante. O ativo não circulante tem oscilação nas contas, a que tem maior valor é o imobilizado com 41% do total, enquanto a conta outros ativos não circulantes totaliza só 3%.

O passivo circulante tem obrigações com fornecedores e obrigações tributárias que totalizam 31% cada do passivo circulante, outras duas contas represntam menos de 20% cada. O passivo não circulante tem a conta de empréstimos e financiamentos que representa 61% do seu total, e a provisão de assistência médica só contabiliza 3% do total.

No patrimônio líquido o capital social e dividendo adicional proposto contabilizam 33% e 34% respectivamente do total, reservas de capital estão em 12%, reservas de lucro em 23% e outras contas com média de 1,5%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com