TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme –a escalada

Resenha: Analise do filme –a escalada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Resenha  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  2.454 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DO FILME –A ESCALADA

O filme retrata a história de dois alpinista que tinha paixão pelo montanhismo, só que um era egoísta, pensava só em si mesmo, e o outro era cauteloso, humilde e acima de tudo cristão.

Por isso nota-se que a maior parte do filme Derrick sempre fala dele, vivi em um mundo de egoísmo (o eu) e não se importa com ninguém. O que o autor do filme nos mostra é que nenhuma pessoa vivi sozinha, sempre precisamos de alguém e é assim, que vemos, o filme com uma linguagem simples mas voltada para o lado evangélico e deixa que o espectador tire suas próprios conclusões

Há relação cosmológica, entre o filme e a sala de aula pois cada pessoa possui uma cosmovisão, pode dizer que não tem mais, só precisa descobrir, a cena em que Derrick encontra Michael lendo um livro(dia-a-dia) ele pergunta se ele é evangélico e fala para se isso (ser evangélico) traz felicidade então Michael responde não tem a ver com ser feliz tem haver o que importa. Quando Derrick fala “que não acredita em Deus e como ele vai acreditar em um Deus que deixou o seu próprio filho morre, o quer que uma morte de 2.000 anos tem a ver com ele, um velhinho barbado e de manto branco A razão pela qual a fé inquestionável do Michael é motivo para que Derrick não se sinta confortável, pois como disse ele que não acreditava em Deus .

Com certeza parece muito porque tem muitas pessoas que são egoístas e simplesmente só pensa no seu umbigo, debocha da fé dos amigos etc.

A questão da fé, pois tem uma cena no filme que mostra a namorada do Derrick que não vivi o que condiz com sua vida cristã que deve guarda a fé e sempre andar nos caminhos do senhor

O cristão no filme é tratado como uma pessoa que não “curte a vida” e é visto como um cuidadoso segundo Derrick, que debocha do amigo por ser cristão.

A parte onde o homem que cuida dos negócios do Makes fala não me diga como escalar porque não sei , então não nos diga como fazer os nossos negócios, e o Michael fica muito irritado não só por a foto dele estar espalhada ,mas porque ele vivia na verdade e não aceitava que mentisse ,pois a foto dele estava representando a loja que seria aberta , então vejo nessa sema diferenças sócias e econômica e também tem um pouco de preconceito por ele ter um cargo maior, o Michael ser simplesmente um modelo de propagando.

Acho que há descriminação em relação a fé e Michael

A cena que mais me chamou a atenção foi quando Michael salva Derrick, morre por ele e isso mim impressionaram porque foi o mesmo que Jesus fez por nós.

Não lembro de nenhuma cena vivida no ambiente escola, em relação ao filme.

Que o egoísmo destrói a amizades e com isso temos perda que não queríamos perder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com