TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia Humana

Casos: Anatomia Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

1-) Posição anatômica: posição de referência, que dá significado aos termos direcionais utilizados na descrição nas partes e regiões do corpo, o modo como se movimenta, postura e as relações entre um e outro assumem que o corpo como um todo está em uma posição anatômica. Sua importância na anatomia neuromotora é poder estudar o corpo, dividindo-o em partes para melhor compreender.

2-)Quando é observado o movimento do corpo humano, aplica-se o conhecimento dos eixos, os eixos são linhas imaginárias que atravessam os planos do corpo perpendicularmente para possibilitar movimentos.

3-)O ombro é definido como funcionalmente triaxial, pois possui três eixos anatomicos e realizam movimentos de flexão, extensão, abdução, adução, rotação medial e lateral.

O cotovelo é uma articulção funcionalmente monoaxial, pois realizam movimentos em torno de apenas um eixo, esses movimentos são: flexão, extensão são movimentos em dobradiças.

O punho uma juntura sinovial condilar, de classificação funcional biaxial sendo possivel realizar movimentos de flexão, extensão e os desvios radial ou lateral e desvio ulnar ou medial.

4-) Os musculos que constituem o manguito rotador são o supraespinal, infraespinal, subscapular e redondo menor. Suas funções são:

Supraespinal: abduzir o ombro

Infraespinal: rodar lateralmente o corpo.

Subscapular: rotação medial do ombro.

Redondo menor: rotação lateral do ombro.

5- )Musculos biarticulares e monoarticulares correspondem ao numero de articulações pela qual os musculos se cruzam. Musculos biarticulares atuam em duas articulações. Exemplo de musculos biarticulares: isquiotibiais, reto femoral e gastrocnêmio. Possuem menor velocidade de encurrtamento, resistribue torque e potêncial.

Musculos Monoarticulares atuam em uma só articulação com menos intensidade, com estimulos maiores nos musculos visados, exemplo uma extensão de pernas (articulação do joelho) e uma rosca direta (articulaçao do cotovelo).

6-) Musculos inseridos no lado oposto da articulação são chamados de pares antagonistas, trabalham para que o movimento sincronizado da articulação ocorra. Quando o musculo agonistass contrai e encurta o comprimento (fase concentrica) aproximando os segmentos ósseos é chamado de acão primária ( gerada pelo musculo agonista) o musculo ao lado oposto da articulação alonga (fase excêntrica) controlando o movimento realizando a ção secundária ( antagonista).

Reflexão.

Nesse texto passamos a compreender o que é a posição anatômica, como é possivél realizarmos estudo de movimentos delimitando linhas imaginárias (eixos), que são usadas para delimitar-mos movimentos, estudamos também as articulações para entender-mos que todo movimento há uma articulção envolvida que cruza um osso ao outro, sendo biarticular ou monoarticular sabendo-se disso conseguimos indentificar os movimentos dos musculos, que são movimentos de flexão, extensão, abdução, adução, elevação, e etc. Compreendemos também que nossos musculos são formados por fibras de contrações (brancas) e resistência (vermelhas) quando há

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com