TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anencéfalos - Atps

Trabalho Universitário: Anencéfalos - Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

No Brasil desde abril de 2012 não é considerado crime o aborto de anencéfalos. O STF decidiu que o aborto de fetos com má-formação do cérebro e do córtex, que geralmente leva o bebê à morte logo após o parto, não é considerado crime, assim como o caso de gravidez prejudicial a saúde da gestante ou em caso de estupro.

Um humano anencéfalos geralmente não sobrevive após o parto, mas imaginando que ele sobreviva, caso que já ocorreu algumas vezes, um anencéfalos não tem reflexos e nem sentidos, então ele não respira, não fala, não se move, não enxerga, não escuta, não sente dor, não tem sentimentos (tristeza, felicidade, afeto, carinho, raiva e etc...), não sente fome, não sente sede e não tem capacidade alguma de saber que esta vivo, de sentir isso. O cérebro é a essência humana, é o que determina se uma pessoa está viva ou morta. O óbito de um indivíduo só oficializado quando ocorre a morte cerebral, pois os batimentos cardíacos podem ser recuperados e a respiração pode ser forçada, mas a morte cerebral é o fim da vida humana. Pensando por esse lado é fácil deduzir que um humano com ausência total do encéfalo é considerada morta, pois não possui um cérebro. Eu sou completamente a favor da do aborto de anencéfalos, e apoio a lei já aprovada que não incrimina o ato.

Todos temos direito a vida, a nascer, crescer, viver livre e com segurança. Porém os anencéfalos já nascem mortos, não tem capacidade de agir ou de se expressar. Não faz sentido algum manter uma pessoa assim viva. O mesmo só trará sofrimento para família, já que diferente de alguns tipos de deficiências, físicas ou mentais, a anencefalia não tem tratamento, terapia, fisioterapia e de forma alguma cura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com