TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Gestao Comercial Modulo 1

Exames: Anhembi Gestao Comercial Modulo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 5

É de exímia importância o conhecimento de nossa língua, seja este para fins escritos ou oratórios. Pois para ser bem entendido por seus ouvintes ou leitores é necessário que seu texto seja bem desenvolvido para que não exista mal entendimento, acarretando assim em um resultado eficiente de tudo que se é proposto.

Além é claro que a forma como você se expressa mostra muito a respeito de até onde vão seus conhecimentos montando assim uma imagem a seu respeito seja esta positiva ou negativa.

Sísifo em nosso mundo

Não é algo incomum encontrarmos Sísifos por todos os setores das empresas pois caráter não é algo que pode ser mudado com treinamentos e aperfeiçoamento, sempre existe aquele que se sente mais esperto e pode resolver todos os problemas a sua maneira ignorando as regras e valores da empresa a qual trabalha, esse comportamento se não corrigido em tempo hábil pode se tornar um problema generalizado pois um funcionário de potencial porém com desempenho médio ao ver que seu trabalho é realizado dentro das regras exige muito mais esforço e tempo para ser realizado, pode muitas vezes deixar-se influenciar pelas atitudes do dito Sísifo aumentando assim o problema já complexo da empresa.

Descontentamento e injustiça são alguns dos sentimentos que mais predominam nos demais colegas de trabalho gerando um clima tenso que por consequência pode acarretar gravemente na qualidade e produtividade do setor.

Luz ou escuridão

Clara cometeu um erro muito comum em nosso país hoje a falta de planejamento, ou seja, antecipar os problemas saber como agir antes que os mesmos aconteçam, outro ponto não observado por clara é a falta de capacitação ela tem habilidade em uma determinada área vendas mais nenhuma em administrar, como empregar seu dinheiro ganho ou até mesmo calcular os custos de sua matéria prima assim como custos de mão-de-obra mesmo sendo esta ela própria seu trabalho também tem preço, assim como calcular demais gastos como aluguel, energia, limpeza e etc.

Em longo prazo, não delegou funções ou fez investimentos nesta área. Ao permitir que seu marido se juntasse a ela naquele momento deixando de lado seu emprego estável para ajudá-la sendo que o mesmo não possuía em seu currículo a capacitação necessária para agregar a sua pequena empresa, se tornando mais um a ignorar os problemas.

Não percebeu antes que fosse muito tarde que ao invés de obter lucros estava apenas tendo gastos, é normal que o dinheiro propriamente dito não apareça de imediato este tem de ser reinvestido para o crescimento saudável da empresa.

Empréstimos é sempre um recurso mais devem ser utilizados com muita cautela, pois tem de ser observados se juros e taxas conseguidos naquele momento condizem com o retorno a que pode ser proporcionado pelo seu negocio. Imprevistos ocorrem como baixa no mercado por conseqüência a queda de vendas, o que acarreta um acumulo de divida.

Portanto a ampliação do negocio era verdadeiramente necessária naquele momento?

Organização é a palavra-chave saber gerir não é fácil mais é necessário pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso!

ão podemos ignorar o fato de que ao se estudar sua inteligência se desenvolve e cresce, mas é pelo fato de que estudar exercita seu cérebro que com treinamento ficara mais forte, aberto a novas idéias e opiniões que por conseqüência aumenta sua inteligência.

Levando em conta a origem da palavra inteligência que provem do Latim Intellegere, de Inter “entre” e Legere “recolher”,”fazer escolha”,” ler”, que no ultimo verbo tem sentido de saber juntar as letras, mostra que inteligência não trata-se de apenas estudar podemos desenvolver inteligência de diversas maneiras diferentes como ao observar, ouvir ou simplesmente conversar com pessoas de conhecimentos diferentes dos seus sejam estas mais ou menos inteligentes do que você.

Se pensar num passado muito distante do nosso onde conceito nem sequer existiam onde os primeiros ditos sinais de inteligência apareceram. De onde surgiu essa inteligência pois não existiam recursos para estudos. Simples, necessidade, ao se depararem com situações nunca vistas antes os homens tiveram que se adaptar a realidade vivida criando assim a inteligência para meio de sobrevivência.

Trabalhei durante um bom tempo em uma empresa de pequeno porte que prestava serviços de funilaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com