TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Comercial

Monografias: Gestão Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  2.109 Palavras (9 Páginas)  •  1.244 Visualizações

Página 1 de 9

4ª Série Gestão do Relacionamento com Clientes e Fornecedores

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico

de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas

programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

 Favorecer a aprendizagem.

 Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e

eficaz.

 Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.

 Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.

 Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.

 Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes

Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

 Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas

práticos relativos à profissão.

 Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação

intelectual.

Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desafio e indica os passos a

serem percorridos ao longo do bimestre para a sua solução.

A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as

competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.

Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida

profissional.

AUTORIA Leonel Capetti Faculdade Anhanguera de Bauru

.

CST em Gestão Comercial - 4ª Série - Gestão do Relacionamento com Clientes e Fornecedores

Leonel Capetti

Pág. 2 de 7

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais descritas a seguir.

 Compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.  Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação.  Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

Produção Acadêmica  Relatório na Etapa 1 sobre pesquisa.  Relatório sobre ferramentas de marketing de relacionamento aplicadas à(s) empresa(s) selecionada(s) como objeto(s) de pesquisa da Etapa 2.  Levantamento de informações sobre implementação de um projeto de Customer Relationship Management (CRM) na Etapa 3.  Pesquisa e análise de ferramentas de fidelização de clientes utilizadas pelas empresas.  Relatório final total da ATPS na Etapa 4.

Participação Para a elaboração desta ATPS, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de até seis participantes, seguindo as diretrizes do tutor presencial, e entregar seus nomes, RAs e e-mails ao mesmo, que fará o acompanhamento das atividades nos encontros na unidade. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.

Padronização O material a ser produzido neste desafio deve ser estruturado de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:  em páginas de formato A4;  com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;  fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;  espaçamento de 1,5 entre linhas;  se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;  com capa, contendo:  logo oficial da Anhanguera Educacional – Uniderp;  nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;  nome e RA de cada participante;  título da atividade;  nome do tutor a distância da disciplina;  cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

CST em Gestão Comercial - 4ª Série - Gestão do Relacionamento com Clientes e Fornecedores

Leonel Capetti

Pág. 3 de 7

DESAFIO

A equipe identificará as atuais ferramentas de marketing de relacionamento voltadas para os stakeholders e os resultados esperados pelas empresas. Relacionará as ferramentas tecnológicas disponíveis para o Customer Relationship Management (CRM). Escolherá uma empresa ou ramo de atividade local onde seja possível analisar, se houver, as ferramentas de marketing de relacionamento existentes e o pessoal envolvido nas atividades, e propor um plano de melhorias e/ou novas técnicas e tecnologias, considerando a situação atual e futura, mantendo uma visão sistêmica. É importante observar os recursos financeiros, tecnológicos e humanos aplicados a esse plano e o resultado esperado com a aplicação do mesmo. Este desafio é importante para que o aluno certifique-se da aplicabilidade dos assuntos abordados em aula, e também o perceba como uma oportunidade para que sua formação profissional seja aperfeiçoada por meio da prática na elaboração de um plano de melhoria para uma organização de serviços.

Objetivo do Desafio Elaboração de um Plano de Melhorias e/ou novas técnicas e tecnologias de ferramentas de marketing de relacionamento.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você entenda o processo de relacionamento com o cliente como vantagem competitiva a ser explorada pelas organizações. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com