TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animal doméstico

Tese: Animal doméstico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Tese  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

III – Animal doméstico: são aqueles animais que através de processos tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico tornaram-se domésticas, possuindo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo inclusive apresentar aparência diferente da espécie silvestre que os originou.

◦Exemplos: gato, cachorro, cavalo, vaca, búfalo, porco, galinha, pato, marreco, peru, avestruz, codorna-chinesa, perdiz-chucar, canário-belga, periquito-australiano, abelha-européia, escargot, manon, mandarim, agapornis, entre outros.

Saguí

Os animais silvestres são indispensáveis para a manuntenção do equilíbrio ecológico, mediante ao trabalho que desenvolvem em seus hábitats, seja servindo de alimento para outros, dispersor de sementes, polinizador, alimentando-se de outros fazendo com que as populações de determinadas espécies não cresçam demais tornando-se pragas.

Os passarinhos e outros animais por exemplo podem se alimentar de insetos, assim controlam a poulação deles, por sua vez também podem comer frutos e jogar as sementes fora as dispersando e plantando novas plantas.

Por estes motivos eles são protegidos por lei e a captura, caça e comércio são crimes passíveis de multa e prisão. Ter um animal silvestre em casa só é possível se adqurirmos de um criador autorizado pelo IBAMA, mesmo assim eu acho sacanagem!

Simples não? A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina desenvolveu uma série de cartilhas que explicam estes termos de forma engraçada e instrutiva, é a Série Nosso Ambiente.

entendimento.

Qual a diferença entre animais domésticos e silvestres?

Os animais domésticos são aqueles que com o tempo foram se aproximando e consequentemente sendo criados perto do homem seja para fins de alimentação, distração e afetivo como os cachorros, porcos

Você sabia cada estado brasileiro possui uma ave símbolo? O Biólogo Pesquisador Roberto Gonçalves de Oliveira relacionou as aves símbolos dos estados brasileiros. A relação das aves baseou-se em argumentos históricos, ocorrência específica de determinada espécie, decretos estaduais e no folclore. A intenção do pesquisador estimular que a ave símbolo do estado seja o ícone para se trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com