TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anotações sobre os slides

Abstract: Anotações sobre os slides. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Abstract  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

Anotações sobre os slides

Slide 5

Alba Lourenzão, (Oposto a agradabilidade) sócia da empresa, administra a área de banho e tosa. O seu ponto negativo é não ajudar o irmão com a parte burocrática, e mesmo assim ficar cobrando. É fria, desagradável e antagônica.

João Maria, (Agradabilidade, Consciência) Cooperativo, trabalhador. Faz de tudo para manter tudo sob controle na empresa, mas a sobrecarga das tarefas e o número de cobranças tem o deixado estressado. Sente-se cansado e não recebe ajuda da irmã.

Rui Leme (Agradabilidade, Oposto a Estabilidade Emocional) é cooperativo, agradável, mas sua falta de confiança acaba tirando sua autoridade diante dos outros funcionários. Isso tem contribuído para seu baixo-estima e stress.

Slide 6

Léa e Anita (Oposto a Abertura De Experiências e Oposto a consciência) não são organizadas e confiáveis, pois esbanjam produtos da maneira que bem entendem, prejudicando a administração. Sem falar que são desinteressadas, e não buscam se envolver com as outras áreas.

Éder Sales (Estabilidade Emocional, Oposto a agradabilidade) é autoconfiante, mas acaba sendo desagradável com tanto nhenhenhém. Não coopera com as colegas.

Slide 7

Elaine e Leia, (Oposto a Abertura De Experiência) vendedoras, são funcionárias acomodadas e não manifestam opinião nenhuma dentro da empresa. O desinteresse delas pela empresa também é notado.

Slide 22

Alba, sócia e irmã de João Maria, com seu espirito individualista prefere não envolver sua equipe com as demais áreas do pet shop, responsabilizando-se apenas por uma parte das atividades. Porém, algumas atividades referentes à sua equipe são de responsabilidade da área administrativa, como por exemplo, o controle e o registro dos produtos utilizados. Com esse individualismo dentro do campo empresarial muros começaram a ser construídos e se não derrubados, será cada vez mais difícil realizar a tarefa de controle e diálogo entre as equipes.

Slide 26

Motivada graças ao seu gosto pelo trabalho e o carinho por animais, a maior controversa que a sócia enfrenta é o mau gerenciamento da empresa pelo irmão, trazendo implicações negativas. Isso acaba causando conflitos que mesmo acontecendo poucas vezes, influenciam em seu stress, não ultrapassando do limite considerado normal.

Slide 27

O gerente da loja, Rui Leme, quase sempre perde o controle e a autoridade diante dos funcionários, desvendando ai a principal causa do seu stress. Sua falta de confiança e dominio na situação tem o prejudicado muito diante dos funcionários. O que o motiva é possuir um bom cargo que, sucessivamente, contribuirá para sua reputação profissional, porém o desrespeito tem o deixado agressivo às pessoas mesmo que encontre-se sob controle. Seu nível de stress é alto, mas pode ser revertido. Seu stress e sua raiva são de momento, mas alguns acontecimentos conseguem o deixar estressado o dia inteiro. Como solução, o gerente deveria buscar desenvolver melhor suas características e pontos fortes para que adquirir-se mais confiança dos funcionários.

Slide 28

Por ultimo, João Maria é responsável pela área administrativa da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com