TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia Social E Cultural

Trabalho Escolar: Antropologia Social E Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  1.773 Visualizações

Página 1 de 3

1. Avaliação I - Redação Individual (252706)

Antropologia Social e Cultural (SES17)

Prova: 2302353

QUESTÃO:

1. A Antropologia pesquisa o homem e a sua interação com a sociedade. O assistente social analisa e verifica este mesmo homem como sujeito no contexto social, político e econômico. Diante disso, escreva uma redação

com o tema: A ATUAÇÃO PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM A ANTROPOLOGIA.

RESPOSTA ESPERADA:

Ao entender as várias antropologias, pontuamos sobre a importância da percepção e análise da evolução humana, as quais são utilizadas por vários profissionais que pautam sua atuação nas teorias construídas. A Antropologia traz um fazer de observação e análise do homem como um todo, da mesma forma que Serviço Social é um curso que se utiliza da observação construída na Antropologia, assim como de outras ciências.

Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (252708)

Antropologia Social e Cultural (SES17)

Prova: 2302383

QUESTÃO:

1. A antropologia traz para análise a importância da natureza para o desenvolvimento intelectual, econômico e social do ser humano. Diante disso, é possível perceber que o homemestabelece critérios de valores que podem ser objetivo e subjetivo. Neste sentido, qual o significado da objetividade humana?

RESPOSTA ESPERADA:

A primeira grande categoria de relação do homem é a objetividade. Evidentemente, torna-se conhecido, ao homem, tudo o que ele pode vivenciar nas categorias espaço e tempo sob a qual se condiciona. E entre o que ele conhece e o que existe há um todo maior, ou seja, entre o que o homem torna objetivo e entre o real há uma grande diferença: a realidade deve ser bem maior do que conhecemos ou o mundo que tornamos objetivo. Desse modo, temos, na dimensão ou categoria da objetividade, a capacidade humana de olhar o mundo, conhecê-lo einterpretá-lo. Foram essas capacidades humanas que o permitiram alcançar um grau maior de compreensão da realidade e de sua participação no mundo, mas também foram responsáveis pelo afastamento do homem com relação à natureza. A dimensão da objetividade é, portanto,fundamental, pois nos ajuda a compreender a relação do homem com a realidade e a pensar como agimos com a natureza e, por consequência, com o próprio homem. Quanto mais conhecermos a realidade do mundo, mais conheceremos a nós mesmos. Quanto mais desenvolvermos uma relação harmônica com o mundo, também estaremos estabelecendo uma relação harmônica entre os próprios seres humanos.

QUESTÃO:

2. A cultura de um povo é importantíssima, pois é através dela que se mostra a sua verdadeira identidade, da mesma forma que a culinária, danças, religião, entre outros aspectos são específicos de um povo. A cultura de um povo é o seu maior patrimônio. Diante disso, disserte sobre a relação entre a cultura e o desenvolvimento do povo.

RESPOSTA ESPERADA:

Toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com