TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Critica Loja Escala

Trabalho Universitário: Análise Critica Loja Escala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Crítica loja SCALA

A terceira e ultima loja a ser analisada pela equipe foi à loja de Lingerie SCALA que é bem conhecida pela qualidade, tecnologia e conforto da marca. A loja fica no shoping Barigui o segundo visitado pelos alunos da Anhanguera.

No processo de entrada podemos perceber a influencia do tempo, sendo que a data da pesquisa foi véspera do dia das mães e as maiorias das lojas estavam bem movimentadas. Os interesses em comum também foram visíveis, do grupo de comprar algo que interessasse e da loja de vender e obter lucros. Ao entrar na loja a vendedora se mostrou muito comunicativa e agradável, logo percebeu nosso sotaque de fora e demonstrou interesse no cliente. Quando perguntamos sobre o produto ela sugeriu vários modelos que agradaria cada biótipo e enfatizou a qualidade e conforto da marca, nesse processo mostrou que conhecia o produto e pode dar informações precisas sobre a peça. Criou-se um ambiente agradável no processo de negociação devido ao fato da vendedora não estar focada somente no resultado da venda, apesar de este ser o principal objetivo dela estar ali, ela esteve o tempo todo nos dando atenção mesmo sem saber se a venda seria finalizada ou não, esse comportamento deixará portas abertas para novas negociações. Quando perguntada sobre descontos no pagamento à vista foi sucinta e informou que esse era o preço final do produto, não existiu a possibilidade de negociar preço.

Uma integrante da equipe escolheu uma peça e decidiu adquirir o produto, houve concessão entre as partes negociadoras trazendo ganhos para ambas as partes. Ocorreu que todos os negociadores saíram com suas necessidades atendidas.

Pontos positivos: comunicação excelente, ambiente positivo e amigável, participação efetiva dos negociadores no processo, conhecimento sobre a marca por parte da vendedora.

Pontos negativos: inflexibilidade da loja quanto ao desconto, o tempo da equipe que foi muito limitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com