TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica filme: Amor sem escalas

Por:   •  27/4/2015  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  3.824 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha critica filme: Amor sem escalas

O filme amor sem escalas é sobre um executivo Ryan Birghan (George Clooney) que viaja pelos Estados Unidos com o papel de demitir os funcionários de determinadas empresas cujos donos não tenham coragem. Ryan é um homem que não possui vínculos com a família, pois seu foco é somente em sua vida profissional.

Natalie (Anna Kendrick) é uma psicóloga recém-formada que chega a empresa que Ryan trabalha propondo novas ideias, Natalie sugere que as demissões não sejam feitas mais pessoalmente e sim pela Webcam, ele pretende ser o sétimo homem com mais milhas no mundo, e também pelo fato que demitir os colaboradores pela webcam não é a melhor alternativa. Pois quando Ryan exerce o papel de demitir os funcionários ele procura mostrar que o mundo não acabou ali que eles podem realizar seus sonhos agora, que são ótimos profissionais, ele procura mostrar que por mais que seja difícil uma demissão a pessoa tem que buscar novos caminhos, Ryan também leciona palestras motivacionais, em suas palestras ele procura mostrar que nós não podemos levar o peso de nossas vidas em nossas costas.

No filme é notável a presença de elementos como: Motivação, cultura organizacional, mudança organizacional, liderança, saúde mental e grupos sociais.

O filme amor sem escalas nos mostra que Ryan não é um líder autocrático, que aceita somente a sua verdade, apresenta as mudanças constantes nas organizações como as resistências as mudanças como ocorreu no caso da funcionaria que foi demitida por Natalie, após a sua demissão a funcionaria cometeu suicídio e Natalie foi demitida por não saber lidar com a situação ocorrida. A saúde mental, pois em uma organização é preciso possuir muito equilíbrio mental para lidar com as ocasiões do cotidiano.

Desmotivação tanto da parte dos funcionários que foram demitidos, pois não possuíam motivação para tentar se reerguer e da parte de Ryan que se sentia desmotivado pelo novo método apresentado por Natalie.

3

Ficha Técnica:

* Diretor: Jason Reitman

* Elenco: Jason Bateman, George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga, Melanie Lynskey, Danny McBride, Chris Lowell, Tamala Jones.

* Produção: Jeffrey Clifford, Daniel Dubiecki, Ivan Reitman, Jason Reitman

* Roteiro: Jason Reitman, Sheldon Turner

* Fotografia: Eric Steelberg

* Trilha Sonora: Rolfe Kent

* Duração: 104 min.

* Ano: 2009

* País: EUA

* Gênero: Comédia Dramática

* Cor: Colorido

* Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

* Estúdio: Paramount Pictures / Cold Spring Pictures / The Montecito Picture Company / Right of Way Films / DreamWorks Pictures

*

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com