TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Custos

Resenha: Análise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

1- O conhecimento dos custos de uma empresa pode contribuir para sua melhor gestão?

A análise dos custos de uma organização fornece informações tanto para a contabilidade gerencial quanto para a financeira contribuindo assim na gestão e tomada de decisões da empresa.

A globalização e a alta competitividade fazem com que as empresas estejam numa constante busca por estratégias diferenciadas para alavancar seus negócios. Além de agregar valor a seus produtos ou serviços para aumentar ou manter uma margem satisfatória de lucro, o maior desafio dessas empresas é reduzir custos.

O que a princípio pode parecer uma meta de difícil alcance, deve ser encarada como uma oportunidade para as empresas repensarem suas estratégias. Para ser bem-sucedida, a organização deve implantar em seu ambiente operacional uma gestão de custos adequada às suas necessidades gerenciais. Esse modelo de gestão é uma tendência crescente no mercado, que se caracteriza por apresentar, com base nos custos, uma visão crítica das medições de desempenho e do processo de tomada de decisões dentro das empresas.

Mostrar aos gestores diversos sistemas baseados em custos e auxiliá-los na sua implementação em busca da lucratividade e da melhoria de desempenho das empresas é a proposta do curso de pós-graduação em Gestão de Custos oferecido pelo Instituto de Educação Tecnológica de Belo Horizonte (Ietec). De acordo com o coordenador do curso, Poueri do Carmo Mário, os gestores são preparados para enxergar as tendências do mercado e elaborar estratégias realistas e consistentes que consigam, entre outros aspectos, reduzir os custos e aumentar o lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com