TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Custos

Ensaios: Análise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

1. Apresentação

Este projeto tem por finalidade demonstrar nossa aptidão e entendimento sobre algumas matérias lecionadas neste 2º bimestre, onde, teremos que construir a principio um relatório parcial que contemple tais matérias argumentando sobre as teorias. As matérias abordadas neste relatório são: Analise de Custos, Matemática Financeira e Estatística.

A Analise de custos é geralmente utilizada para controle interno dos gastos com a produção de um bem ou serviço e da mesma forma atua para auxiliar na configuração de preços de venda. Visa ser uma ferramenta de gerenciamento, pois sem o adequado controle dos custos uma empresa poderá ter prejuízo.

Na Matemática financeira se pode reunir uma serie de cálculos que contribuem diretamente para tomada de decisão. A Maior finalidade da matemática financeira para uma empresa é de analisar dados financeiros em determinadas operações tais como aplicações, empréstimos, investimentos e taxa de juros, sejam elas simples ou mais complexas.

A Estatística em uma empresa é geralmente utilizada como forma de comparação de dados de um ano para outro, por exemplo, proporcionando calcular a evolução e assim mensurar se ocorreram melhoras ou pioras em um determinado processo.

Cada uma dessas matérias se torna importante seja para construção de dados como para tomada de decisão, e a utilização dessas ferramentas se tornam primordial para alcançar sucesso na tomada de decisão e alcance do lucro, pois, sabemos que uma fraca administração pode levar uma empresa ao prejuízo.

Academicamente, nos resta absorver o máximo dessas matérias, pois a compreensão nos fará ser um grande profissional, tendo em vista que, todas as empresas visam lucro e, portanto saber lhe dar com tomadas de decisões que contribuam para o alcance da lucratividade máxima nos tornam diferenciados.

Esperamos ao final deste relatório demonstrar todo nosso aprendizado quanto às matérias acima relatadas e quão importantes foram para nós absorvermos os conteúdos que nos ajudará como profissionais a lidar da melhor forma possível nos momentos que precisarmos realizar uma analise que contribuirá para o crescimento da empresa que trabalhamos, ou, até mesmo para utilização particular de cada, como por exemplo, abertura de um empreendimento ou investimento.

2. A importância da analise de custos, matemática financeira e estatística no trabalho cotidiano da área financeira.

Em uma organização, a função financeira é sempre tratada como um departamento de grande importância por ser um dos pilares da empresa. Através da administração financeira é possível realizar orçamentos, previsões financeiras, administração e caixa, administração do crédito, analise de investimento e captação de recursos.

O principal objetivo da área financeira é o de encontrar a melhor maneira para maximizar os lucros dos investidores, e para que isso ocorra são seguidas três atividades básicas para alcançar os objetivos:

 Realização de analise e planejamento financeiro;

 Tomada de decisões de investimentos;

 Toma de decisões de financiamento.

A Realização de analise e planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com