TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Custos

Artigo: Análise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

1- INTRODUÇÃO

Nesta seguinte atividade iremos elaborar um roteiro de estudos práticos sobre como calcular os custo de dois distintos produtos de uma empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda: O hot-dog e o hot-chiken.

Vamos verificar desde os custos envolvidos na produção até os custos indiretos de fabricação.

Verificaremos ás margens de lucro, quantidades de venda para equilíbrio financeiro e calcular qual o preço certo de venda do produto, mediante índices dos custos de vendas.

Para fazer todos estes processos vamos explorar métodos de média ponderada fixa, produtos diretos e indiretos, cálculos de custos, mapa de apuração de custo de produção com matérias-primas, distribuição de custos indiretos e diretos e rateio de custos.

FICHAS DE CONTROLE DE ESTOQUES

Foram feitos os lançamentos de compras, com base na lista de matérias-primas e de itens de embalagens. Utilizamos nestes lançamentos o método Média Ponderada Fixa.

PLANILHA 01: FICHAS DE CONTROLE DE ESTOQUES

4- MAPA DE APURAÇÃO DE CUSTOS

Trata-se do Mapa de Apuração de Custo de produção com matérias-primas, materiais de embalagem e alguns materiais secundários. Foram inseridos os dados das fichas de controle de estoques feitas na planilha anterior, neste mapa serão apurados o Custo de Produção atual dos produtos Hot-dog e Hot-chicken.

PLANILHA 02 : MAPA DE APURAÇÃO DE CUSTOS

RATEIO DOS CUSTOS

Preenchemos a planilha seguinte com o rateio dos custos dos departamentos de apoio e produtivos. Fizemos o rateio com o critério de “horas trabalhadas” e estão descritas na própria planilha.

PLANILHA 03 : RATEIO DOS CUSTOS

6- DISTRIBUIÇÃO DOS CUSTOS INDIRETOS DE FABRICAÇÃO

Foram feitos os preenchimentos da planilha a baixo com a distribuição dos custos indiretos de fabricação entre os dois produtos fabricados.

PLANILHA 04 : DISTRIBUIÇÃO DOS CUSTOS INDIRETOS DE FABRICAÇÃO

7- MAPA DE APURAÇÃO DE CUSTOS ATUALIZADOS

Atualizamos o Mapa de Apuração de Custo de produção, adicionamos algumas linhas e colunas para realizarmos este passo, transferimos para o mapa de apuração de custo todos os CIFs do Departamento de Apoio e os Critérios de Rateio.

PLANILHA 05 : MAPA DE APURAÇÃO ATUALIZADO

8- CONCLUSÃO

O desenvolvimento desta atividade foi importante, pois conseguimos diferenciar tanto os custos dos materiais diretos e indiretos, como também identifica-los, os conceitos trabalhados nestas etapas são de uma empresa fictícia na área industrial.

Apuramos os custos para a fabricação dos produtos: matérias-primas, custo de produção, materiais diretos e indiretos, enfim todos os custos de produção.

Vimos também à importância de uma empresa ratear seus custos e elaboramos o rateio dos produtos indicados.

Os dados fornecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com