TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Experimental

Exames: Análise Experimental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

A decomposição de um objetivo terminal tem seu ponto final nos comportamentos que o aprendiz já é capaz de realizar. As funções de montar esse repertório são: Identificar o que o aprendiz precisa saber fazer para iniciar o programa de ensino, verificar se a população é capaz de apresentar o repertório necessário para o início do programa de ensino e decidir qual é o ponto final da decomposição de aprendizagens.

O conceito de repertório de entrada é relacionado com o objetivo terminal, objetivos intermediários e de decomposição de objetivos em aprendizagens intermediárias. O que o aprendiz já é capaz de fazer é o ponto de partida para o começo de um programa de ensino e o final do processo de decomposição dos objetivos de ensino em aprendizagens intermediárias.

Caso o professor observe que seus futuros aprendizes são mais avançados do que ele havia especificado, pode começar o processo de ensino por algum objetivo intermediário, que é mais complexo do que aqueles que ele havia definido como comportamentos de entrada.

Quando o professor descobre que a população alvo não apresenta o repertório necessário para iniciar o programa de aprendizagem de acordo com seu “mapa de ensino”, ele irá rever o seu “mapa” e continuar a decomposição do objetivo terminal até chegar a comportamentos mais simples, que todos tenham capacidade de realizar, sem exclusão de nenhum indivíduo no processo de ensino. O professor modifica o seu plano de ensino de acordo com as características iniciais dos seus aprendizes.

A tarefa do planejador, após ter feito seu mapa de ensino, será definir por onde iniciará o ensino de seu programa. E essa decisão será sempre baseada no repertório de entrada elaborado no mapa de ensino, ou seja, nos comportamentos que os aprendizes já são capazes de realizar, e que não precisarão ser ensinados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com