TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Swat Da Del Valle

Dissertações: Análise Swat Da Del Valle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  1.691 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Swat dos Sucos Del Valle

Potencialidades:

Tradição: Esse é um dos seus grandes potenciais da marca, sua tradição. Por ser a pioneira no mercado de sucos para beber, e por ter um posicionamento forte e bem definido, e uma forte presença no mercado, ela virou a marca tradicional de sucos.

Portfólio: Por apresentar um leque de produtos adequados (com os principais tipos de suco consumidos naturalmente).

Qualidade: Um dos grandes potenciais da sua marca é a crença do público e a divulgação da marca em produtos de qualidade, comunicando e sendo visto como a marca que apresentam os melhores sucos do mercado.

Fragilidades:

Preço: A marca procura ser vista como premium e atender como uma qualidade superior, isso é refletivo no preço, se o preço cai os consumidores desconfiam que a qualidade caiu, por isso eles não mexem no preço. Entretanto, com o mercado se expandindo e tendo cada vez mais concorrentes, apresentar o maior preço pode ser um item frágil para a marca.

Campanha boca-a-boca: Assim como essa característica pode ser um grande potencial, ela também pode ser a ruina. Vivemos em uma época digital, onde todos (e isso inclui todas as marcas) são avaliados por todo mundo, assim qualquer erro, deslize e problema atinge milhares de pessoas. Nesse ponto, da mesma forma que o boca-a-boca humaniza a marca, pode acabar com ela. A empresa deve ter o máximo de cuidado com essas comunicações.

Oportunidades:

Novos consumidores, produtos “saudáveis” e prontos para viagem: o mercado de bebidas “saudáveis” está em ascensão, assim consumidores de refrigerantes estão migrando para outras bebidas. Outro mercado em crescimento é o de produtos para viagem. Os sucos Del Valle misturam o produto “saudável” com o pronto para viagem, tendo em seu cominho novos e potenciais consumidores.

Ameaças:

Concorrentes: já no ano de 2007 o número de concorrentes era enorme, atualmente ele é muito maior, gerando uma grande guerra de ofertas baixas.

Outras bebidas ou outras formas de suco: Os sucos ficam em 4º lugar no ranking de bebidas consumidas, assim a ameaça de um público que só consome outras bebidas ou outros tipos de suco (concentrado, em pó etc.) acaba afetando as vendas da Del Valle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com