TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do relatório "Lugares livres de freelancers em grandes empresas"

Projeto de pesquisa: Análise do relatório "Lugares livres de freelancers em grandes empresas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO...................................................................04

DESENVOLVIMENTO........................................................05

CONCLUSÃO.....................................................................

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS....................................

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é baseado na análise da reportagem “Freelancers abrem espaço nas grandes empresas” em forma de questionário para maior aprendizado e conhecimento das disciplinas.

DESENVOLVIMENTO

Questões propostas:

01 – Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como este tipo de organização se diferencia as chamadas organizações burocráticas?

R:As organizações burocráticas estão relacionadas ao desenvolvimento social, politico e econômico de um determinado país, que são comandadas pelo estado e tem que zelar pela ordem da sociedade. Elas são formais a contratação de funcionários e de maneira direta, entretanto empresas como a IBM obedecem a logica do capitalismo, não tem nenhum vínculo com o país onde esta instalado e sempre estão em busca de leis poucos rígidas e custos baixos.

02 –Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação ás necessidades do mercado.Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucessos no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

R: Os empregados da IBM são competitivos e lutam pelos objetivos da mesma, além de terem uma maior adaptação ás necessidades do mercado a serem referência mundial. A IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transparência nas informações em seus projetos. A Google e seus lideres querem que seus funcionários tenham força de vontade para atingir seus objetivos, são verdadeiros lideres pois usam uma visão compartilhada por todos. Também permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões, gostam de trabalhar nessas empresa poisha varias vantagens como horário flexível, bônus, bons salários e médicos no local de trabalho entre outros. No Facebook o ambiente de trabalho é muito descontraído com sala de jogos, videogame, quadra de esporte e sinuca. A maioria dos funcionários são jovens criativos que os diferenciam dos demais. Não é fácil trabalhar numa empresa desta exige-se muito para alcançar os resultados a uma grande liberdade nos horários, não existem chefes e sim um time um ajudando o outro com muita motivação o tempo todo.

03 – A construção dos sentidos de um texto ancora - se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R: Nos serviços temporários o custo benefício acaba sendo menor essa e a teoria de algumas empresas nos momentos de crise dão mais atenções para novos recém- contratados assim elas estão sempre com novas ideias e os que forem melhores e tiver um bom desempenho podem ás vezes ate se efetivar. Entendemos que nasletras “a” e “b” os recursos argumentativos são de prova concreta ,e nas letras “d” e “e” os recursos argumentativos são de autoridade. Há uma urgência em aumentar a participação no mercado, a busca e a falta de gente qualificada em conhecimentos específicos e que deem retorno imediato.

04 – O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para empresa, restringindo – se a um ultimo parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

Não faça uma simples lista das vantagens e desvantagens, mas discorra sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com