TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análises De Custos

Exames: Análises De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

Questões propostas:

:

1) Apesar da “Artigos para Festas em Geral JJ Ltda.” estar em seu primeiro ano de atividades, seus proprietários entendem que uma empresa com controles adequados contribuirá com o seu crescimento e assim, após consulta com a Sra. Luzia dos Santos, Contadora, pretendem implantar a “Departamentalização”. Você deverá colocar-se no papel da Sra. Luzia e informar aos proprietários da “JJ” qual a função da “Departamentalização” numa empresa e quais os possíveis departamentos necessários para a atividade empresarial desta empresa.

2) A Sra. Luzia dos Santos, exímia Contadora, elaborara uma proposta de trabalho para a “Artigos para Festas em Geral JJ Ltda.”, na qual entende que a aplicação do Custo Padrão em muito contribuirá com a gestão desta empresa. Mas, o que significa Custo Padrão? Perguntam os proprietários da “JJ”. Você deverá colocar-se no papel da Sra. Luzia e elaborar uma explicação sobre o assunto, envolvendo a implantação e os respectivos controles necessários.

3) Você deverá colocar-se novamente no papel da Sra. Luzia dos Santos, respeitada Contadora, e analisar a possibilidade da “Artigos para Festas em Geral JJ Ltda.” implantar o “Custeio Baseado em Atividades”, apontando as vantagens e desvantagem deste método, porém, utilizando os departamentos escolhidos por você na Questão 1

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com