TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicaçoes Na Engenharia

Trabalho Escolar: Aplicaçoes Na Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

Pontes parabólicas

A partir da propriedade refletora das parábolas, os engenheiros civis construíram pontes de suspensão parabólica. Se imaginarmos os cabos que prendem o tabuleiro da ponte como raios de luz, facilmente verificamos que o cabo principal, aquele que passa pelos pilares da ponte, tem forma de uma parábola.

O Cientista holandês Huygens acredita-se que dois cabos em execução entre duas torres poderiam suportar o peso que era muito maior do que seu próprio peso. Os cabos suspendidos entre as duas torres naturalmente tomaram a forma de uma parábola. Ao contrário de uma catenária, a forma parabólica do cabo é criada não só pela gravidade, mas também pela compressão e tensão das forças que atuam sobre a ponte. Os cientistas de hoje acreditam que este é o design mais eficiente porque ele requer a menor quantidade de materiais para suportar uma carga pesada. A moderna suspensão ponte é composta de um pavimento, suportes, fundações, cabos de fios longos e cabides.

Parabólicos ou pontes suspensas têm a extensão maior em comparação com pontes do feixe de cruzamento e arco. Isso ocorre porque uma ponte de suspensão é a mais eficiente em lidar com as forças de compressão e tensão,no entanto, devido à complexidade e tamanho de uma ponte de suspensão, é geralmente o mais caro construir.

Pesquisas recentes sobre a otimização de topologia estruturais no cabo parabólico de uma ponte de suspensão mostrou que é possível aumentar a sua capacidade de resistir à compressão. Os investigadores na Universidade de Sheffield sugerem que substituir as extremidades do cabo parabólico com a rede de Henchy treliça líquido pode melhorar sua capacidade de resistir às forças de compressão, bem como reduzir as necessidades de material de 0,3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com