TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps- Isaac Newton Platão Aristoteles

Trabalho Escolar: Aps- Isaac Newton Platão Aristoteles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  4.223 Palavras (17 Páginas)  •  1.811 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Paulista – UNIP

Atividades Práticas Supervisionadas

Isaac Newton, Pitágoras, Platão

Integrantes / RA

Bruno..................................................................

Daiane R. dos Santos......................................

Maicon ..............................................................

Rosildo...............................................................

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa apresentar a biografia, as principais ideias e leis elaboradas e os impactos produzidos na sociedade de três importantes colaboradores com o desenvolvimento da sociedade: Isaac Newton, Pitágoras de Samos e Platão.

Inicialmente abordaremos o físico Isaac Newton com sua biografia mostrando um pouco da trajetória da sua vida, logo em seguida apresentamos suas principais leis e cálculos e por último o impacto sofrido pela sociedade com as descobertas apresentadas.

Nesse mesmo contexto apresentaremos também o matemático Pitágoras e o filósofo Platão.

SUMÁRIO

1. Biografia de Isaac Newton

2. Principais Ideias, Teorias e/ou Leis Elaboradas de Isaac Newton

2.1 Óptica

2.2 Leis da Gravitação Universal

2.3 A queda da maça e a dúvida de Newton

2.4 As três leis de Newton

2.5 Alquimia

3. Impactos produzidos por Isaac Newton na Sociedade da Época e na Sociedade Atual

4. Biografia de Pitágoras de Samos

5. Principais Ideias, Teorias e/ou Leis Elaboradas de Pitágoras de Samos18.

5.1 As propriedades dos números

5.2 Teorema de Pitágoras

6. Impactos produzidos por Pitágoras na Sociedade da Época e na Sociedade Atual

7. Biografia de Platão

8. Principais obras de Platão

9. Principais Ideias, Teorias e/ou Leis Elaboradas de Platão

9.1. .......................................................................................................

10. Impactos produzidos por Platão na Sociedade da Época e na Sociedade Atual

11. . Dissertação do efeito desse trabalho na nossa formação e sobre a Interdisciplinaridade envolvida nesse trabalho

12. Referências Bibliográficas

1.Biografia de Issaac Newton

Nascido em 1642, no dia de Natal na aldeia de Woolsthorpe, Isaac Newton era filho de um proprietário agrícola e ainda jovem revelou grande habilidade em projetar engenhosas miniaturas mecânicas as quais lhe davam imensurável prazer.

Entre suas criações estão um moinho de brinquedo que triturava o trigo, tornando-o farinha o qual era tracionado por ratos. Também construiu um relógio de madeira movido à água. Tal habilidade o distanciou do ramo de atividade de sua família e com dezoito anos de idade Isaac Newton estava no Trinity College, Cambridge, onde se dedicava ao estudo da matemática.

Newton leu e tirou conclusões próprias de obras de muitos matemáticos e físicos tais como: Euclides, Descartes, Clavis de Oughtred, Kepler, Viète e Wallis. Em pouco tempo passou a criar sua própria matemática, descobrindo o teorema do binômio generalizado, e inventando o método dos fluxos ou cálculo diferencial.

Em 1665, Newton interessou-se por questões físicas, trazendo a efeito as suas primeiras experiências em Óptica e formulou os princípios básicos de sua teoria da gravitação. A partir de 1667, Newton ocupou-se inteiramente com pesquisas no campo da Óptica e em 1669, assumiu lugar na docência da universidade onde permaneceu por dezoito anos. Fez preleções no campo da Óptica, o que gerou muita discussão e que também o desagradaram bastante fazendo com que muitas descobertas fossem publicadas muitos anos mais tarde. Mas Newton seguiu adiante com suas pesquisas no campo da Óptica e em 1675, comunicou à Royal Society sua teoria das emissões ou teoria corpuscular da luz que ganhou aceitação geral embora mais tarde a teoria ondulatória mostrou ser uma hipótese bem melhor para as pesquisas.

No período entre 1673 e 1683 Newton concentrou suas atividades docentes universitárias em álgebra e teoria das equações e foi nesse mesmo período que ele verificou sua teoria da gravitação, utilizando-se de uma nova medida do raio da Terra, em conjunção com o estudo do movimento da Lua. Compatibilizou sua lei da gravitação com as leis do movimento planetário de Kepler.

Por volta do verão de 1685, Newton escreveu o primeiro livro de seus principia, um ano depois escreveu o segundo e iniciou o terceiro. O tratado completo, intitulado Princípios básicos de filosofia natural, foi publicado na metade de 1687, sendo que sua repercussão na Europa foi impressionante.

Em 1686 Newton representou a universidade no parlamento e foi indicado como inspetor da Casa da Moeda, porém em 1692 foi acometido de uma doença que lhe causava distúrbio mental e permaneceu doente por aproximadamente dois anos. Após curar-se passou a dedicar-se aos estudos da Química, Alquimia e Teologia, porém sua enorme capacidade matemática foi conservada com resoluções de questões desafiadoras mantendo-se sempre superior a outros matemáticos de sua época.

Em 1699, Newton tornou-se diretor da Casa da Moeda e em 1703, foi eleito presidente da Royal Society sendo reeleito anualmente, em 1705 recebeu o título de cavaleiro.

Aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com