TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Sociologia

Pesquisas Acadêmicas: Aps Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 02 PASSO 03 E O4

De acordo com o texto lido a Era das Revoluções,,o desvio de recursos devido a guerra impediu de modo brusco o desenvovimento de duas grandes potencias(França e Gran-Bretanha).Houve uma quebran economia francesa,devido a redução do numero de transações maritimas.foi um tempo de dias sombrios para a economia francesa,boa parte da sua economia era sustentado pelos impostos italianos.

Durante a guerra a Grã-Bretanha perdeu muito em economia e desenvolvimento,bem mais que a França.A burguesia deu ao movimento revolucionário uma unidade efetiva.A Rvolução Francsa foi uma Revolução Burguesa;Hobsbawm diz que:"..um surpreendente consenso de ideias gerais entre um grupo social bastante coerente deu ao movimento revolucionário uma unidade efetiva.O grupo era a "burguesia" suas ideias eram o lieralismo classico,conforme formulada pelos filosofos e economistas e difundidas pela maçonaria e associações informais."

Com o monopolio dos mercados coloniais e maritimos pela Grã-Bretanha eram favorecidas as condições previas para uma maior industrialização dessa potencia.Com mais de 20 anos de guerras e revoluções os velhos regimes enfrentaram dias dificeis e perigosos,pois o velho regime não toleraria mais guerras e revoluções,pois não queriam a quebra de valores . Após muitas lutas entre a Gra-Bretanha;Russia e França o acordo de Paz Internacional veio pra acalmar e estabilizar as potencias envolvidas.

Uma clausula desse acordo chamava a atenção: A abolição do comercio escravagistas internacional,as razões foram tanto economicas como humanitarias,a escravidão era revoltante e economicamente em pleno seculo XVIII o comercio não dependia mais da venda de homens mais sim de algodão.

Mas a grande Revolução foi em 1830,o mais importante e mais seriodo que a do ano de 1820,ela marca a derrota definitiva da Aristocracia pelo poder da Burguesia,na Europa Ocidental,que seria a classe governante pelos proximos 50 anos.

Em 1830 a classe operaria se firma como força politica e autoconsciente na Gra-Bretanha e na França.

Houve grandes mudanças no desenvolvimento social e economico nessa epoca,a classe antes sufocada começa a lutar pelo seus direitos de liberdade politica e social.

Os trabalhadores ganham destaque e força na luta pelos seus direitos sociais e economicos.esses direitos vem em coesão com os Direitos do Homem e do Cidadão.A vitória era garantida a classe trabalhadora pela força da nova era que iniciava-se com a ruptura de velhos costumes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com