TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apuração E Análise De Custos

Trabalho Escolar: Apuração E Análise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 1-QUAIS O TIPOS DE CUSTOS, E COMO SÃO CONHECIDOS?

Os custos podem ser classificados de diversas maneiras, de acordo com sua finalidade. Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável.

Despesas e Custos Fixos

Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.

Exemplos:

• Limpeza e Conservação

• Aluguéis de Equipamentos e Instalações

• Salários da Administração

• Segurança e Vigilância

Possíveis variações na produção não irão afetar os gastos acima, que já estão com seus valores fixados. Por isso chamamos de custos fixos.

Despesas e Custos Variáveis

Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.

Exemplos:

• Matérias-Primas

• Comissões de Vendas

• Insumos produtivos (Água, Energia)

QUESTÃO 2- OS CUSTOS FIXOS PODEM SER TAMBÉM.COMENTE

Os Custos Fixos podem ser também variáveis e semi-variáveis

Os Custos Variáveis-são aqueles que variam em função das quantidades produzidas, como ocorre, por exemplo, com a matéria-prima.

Os custos variáveis tem relação direta com os custos diretos de fabricação, varia com relação a produção, quanto mais produzir, mais vai gastar.

Custos Semi-Variáveis- São custos que variam com o nível de produção, mas que, entretanto, têm uma parcela fixa mesmo que não haja produção. É o caso por exemplo, da conta de energia elétrica fábrica da fábrica, na qual a concessionária cobra uma taxa mínima mesmo que nada seja gasto no período, embora o valor total da conta dependa do número de quilowatts consumidos e, portanto do volume de produção da empresa.

QUESTÃO 3- OS CUSTOS VARIÁVEIS DEPENDEM DA PRUÇÃO, E COMO ELES PODEM SER SEMI-VARIÁVEL?

Os Custos semi-variáveis são custos que variam com o nível de produção mas que, entretanto, têm uma parcela fixa que existe mesmo que não haja produção. É o caso, por exemplo, da conta de energia elétrica da fábrica, na qual a concessionária cobra uma taxa mínima mesmo que nada seja gasto no período, embora o valor da conta dependa do número de quilowatts consumidos e, portanto, do volume de produção da empresa.

QUESTÃO 4-NO CASO DO CUSTO VARIÁVEL PARA SABER O VALOR UNITÁRIO BASTA DIVIDIR PELA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com