TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arapiraca

Resenha: Arapiraca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

Uma grande multidão marcou presença na tarde deste sábado dia 02 de fevereiro na procissão pelas principais ruas da cidade acompanhando o andor da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

O evento religioso tradicional em Arapiraca contou com a presença do bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Breda, e dos bispos eméritos de Estância, em Sergipe, do pároco de Arapiraca, padre Murilo dos Santos, além de outras autoridades do clero.

Como acontece há 11, um grupo com 230 cavaleiros e amazonas percorreu o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a cidade de Arapiraca.

As festividades começaram no dia 23 de janeiro. A cavalgada teve início na terça (31) e foi encerrada na tarde deste sábado dia 02, com a chegada dos cavaleiros para a cerimônia de entrega da imagem da Padroeira.

O bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda recebeu a réplica de Nossa Senhora do Bom Conselho. A banda de música do 3º Batalhão sediado em Arapiraca acompanhou todo o trajeto da procissão.

A procissão retornou ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes no inicio da noite. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca foi encerrada com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Penedo, padres e monsenhores das paróquias de Arapiraca.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com