TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arduino

Monografias: Arduino. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

Dispositivo de hardware lego

Nome: Jennifer Roberta Castilho Freitas Curso: Alimentos

Instituição: Senai Vila Canaã Turma: 1

1-INTRODUÇÃO

Esse relatório foi desenvolvido para falar sobre dispositivos de hardware lego que é um conjunto de robots edifício programável que dá a capacidade de criar e controlar seus próprios robôs LEGO. O novo conjunto Lego Mindstorms EV3 inclui tudo que você precisa para criar robôs que andar, falar, mover e fazer tudo o que quiser.

1.1-Sensores

Os sensores são uma designação comum de dispositivos elétricos, mecânicos ou biológicos capaz de responder estímulos de natureza física como: temperatura, pressão, umidade, velocidade, aceleração, luminosidade e etc.

1.2-Motors

O motor permite que se possa controlar os movimentos do robô com mais precisão.

1.3- NXT

O NXT é o cérebro dessas pequenas maquinas. Ele viabiliza autonomia na execução de diferentes tarefas tais como a criação, programação e montagem de robôs com noções de distancia, capazes de reagir a movimentos, ruídos e cores, e de executar movimentos com razoável grau de precisão.

2-OBJETIVO

O objetivo do hardware lego e mostrar que o dispositivo de hardware lego é um conjunto de robots que dá a capacidade de fazer e controlar seus próprios robôs.

3-PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS

3.1 –Materiais

Sensor de luz, toque, ultrassom, som e rotação.

3.2 – Equipamentos

3.3 – Métodos

1.1 Sensor de luz permite que o robô distingua entre claro e escuro branco e preto. Ele pode ler a intensidade de luz numa sala e pode medir a intensidade de luz em superfície.

1.2 Sensor de toque permite ao robô o sentido do tato. Ele detecta quando o botão do sensor está sendo pressionado, indicando que está em contato com alguma coisa.

1.3 Sensor de ultrassom permite que o robô veja e passe a detectar onde os objetivos estão. Você pode usá-lo para fazer o robô evitar obstáculos.

1.4 Sensor de som permite que o robô detecte tanto decibéis quanto decibei ajustado. Um decibei e uma medida da pressão do som.

4- RESULTADOS E DISCUSSÕES

Os resultados obtidos nesse relatório servem para constatar que o dispositivo de hardware serve para fazer um robô mais complexo com a capacidade de tocar, sentir, ouvir entre outras técnicas.

5-CONCLUSÃO

A utilização de software e hardware constitui-se numa versão mais avançada, equipado com um processador mais potente, software próprio e sensores de luz, de toque e de som, permitindo a criação, programação e montagem de robôs com noções de distância, capazes de reagir a movimentos, ruídos e cores, e de executar movimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com