TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

R3 micro controlador Arduino

Resenha: R3 micro controlador Arduino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Esse trabalho consiste de uma assistência para semáforo de transito fazendo uso de componentes eletrônicos ativos e passivos, entre esses podemos citar o micro controlador Arduino R3 (Peripherical Interface Controller – Controlador de Interface Programável). Semáforo instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres ou nas grandes cidades em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e por isso de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção. O cálculo dos tempos no controle são gerados a partir das limitações físicas das vias que se interceptam e dos tempos perdidos no controle. Tempos perdidos no controle são aqueles que efetivamente não são utilizados pelos veículos ou pedestres para cruzar a interseção, tal como os tempos de amarelo ou de vermelho de segurança (todos os grupos focais permanecem indicando a cor vermelha), por exemplo.

No final do século XIX, Herman Hollerith criou um dos primeiros sistemas de automação. Sua invenção reduziu cerca de 20 vezes o tempo para realizar determinadas tarefas. Por volta da década de 50, as industrias procuravam cada vez mais reduzir custos e aumentar a produção. Por isso, a procura por sistemas automatizados eram cada vez mais importantes para que a meta seja atingida.

Notou-se a necessidade de fazer algo para que fosse aumentada a produtividade das indústrias, iniciando-se assim o desenvolvimento de máquinas para executar as tarefas com maior precisão, rapidez e qualidade. Seguindo este pensamento, os microcomputadores foram criados. Estes são desenvolvidos principalmente para efetuar operações e controles industriais. Eles possuem ainda a possibilidade de reprogramação de suas funções, se adequando a diversos setores da industria. Este microcontrolador foi chamado de PIC, Programmable Logic Controller, ou em português, CLP (Controlador Lógico Programável).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com