TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Area Restrita

Exames: Area Restrita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  1.565 Visualizações

Página 1 de 3

Não esqueçam de deixarem seus comentários!!!

1. SABEMOS QUE O COMPUTADOR É UMA MÁQUINA QUE PROCESSA INFORMAÇÕES ELETRONICAMENTE, NA FORMA DE DADOS, SENDO QUE ISSO OCORRE EM TRÊS ETAPAS, DE ACORDO COM O DESCRITO EM:

Resp: Entrada de dados, processamento e saída de dados

2. DENTRE AS FERRAMENTAS DO WINDOWS TEMOS O WINDOWS EXPLORER. ESTA FERRAMENTA TEM A FUNÇÃO DE:

Resp: Auxiliar na organização dos arquivos do disco rígido (HD).

3. EXISTEM DOIS SOFTWARES QUE PODEMOS INSTALAR NOS COMPUTADORES QUE SÃO O ADOBE PDF E O ADOBE FLASH PLAYER. ESCOLHA A ALTERNATIVAS QUE DESCREVE CORRETA E RESPECTIVAMENTE ESTES SOFTWARES.

Resp: O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia e visualizador de arquivos no formato Flash.

4. PARA ACESSAR O EMAIL DIRETAMENTE DA INTERNET SÃO DISPONIBILIZADAS PÁGINAS DE WEBMAIL, AS QUAIS SÃO DISPONIBILIZADAS DIRETAMENTE NAS PÁGINAS DE PROVEDORES COMO, YAHOO, MSN, GMAIL E OUTROS. ASSINALE A ALTERNATIVAS QUE CONTÉM INFORMAÇÕES VERDADEIRAS SOBRE ESTE TIPO DE SERVIÇO.

Resp: Os provedores

geralmente oferecem um serviço pago e outro gratuito, diferenciando entre eles, muitas vezes, a capacidade de armazenamento de dados.

5. DE ACORDO COM O CONTEÚDO ESTUDADO, SABEMOS QUE HARDWARE É A PARTE FÍSICA DO COMPUTADOR. ESCOLHA A ALTERNATIVA QUE APRESENTA ELEMENTOS QUE FAZEM PARTE DO HARDWARE.

Resp: Estabilizador, gabinete, drive de CD, monitor, microfone, webcam, HD, caixas de som e impressora.

6. PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DA INTERNET E NAVEGAR PELA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, PRECISAMOS DE UM NAVEGADOR COMO INTERNET EXPLORER, GOOGLE CHROME, MOZILA FIREFOX, DENTRE OUTROS, ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTÉM A DEFINIÇÃO CORRETA DE NAVEGADOR.

Resp: Um navegador, também conhecido browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web.

7. OUTRA FERRAMENTA DISPONIBILIZADA PELA GOOGLE É O GOOGLE AGENDA. DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, ESCOLHA A QUE APRESENTA INFORMAÇÕES CORRETOS SOBRE ESTE RECURSO.

Resp: É um organizador de tempo. Você cria sua agenda e publica seus “eventos”, como aulas, provas, entregas de trabalho e

orientação, sendo possível compartilhar estes compromissos com seu grupo de colegas e professores.

8. O MODO CORRETO DE LIGAR O COMPUTADOR ESTÁ DESCRITO EM QUAL DAS ALTERNATIVAS ABAIXO?

Resp: Ligar o estabilizador ou filtro de linha, apertar o botão de ligar/desligar no gabinete ou notebook, ligar o monitor (caso não seja notebook), ligar outros acessórios como impressoras, esperar o BOOT e que todos programas sejam inicializados.

9. UMA DAS FERRAMENTAS PARA QUEM POSSUI UMA CONTA DO GMAIL É O GOOGLE TALK. ESCOLHA A ALTERNATIVA QUE DESCREVE CORRETAMENTE ESTA FERRAMENTA.

Resp:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com