TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Areas Comuns Do Treinamento

Monografias: Areas Comuns Do Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

7. As áreas mais comuns do treinamento são:

Orientação: acontece antes da pessoa começar a trabalhar na empresa,onde a pessoa abandona alguns valores e comportamentos aprendendo os objetivos da empresa e os meios para atingi-lo, as responsabilidades e os comportamentos eficazes para sua função.

Treinamento operacional: as horas dedicadas a produção é 100 vezes maior do que aquele dedicado aos executivos. Muitas habilidades técnicas são aprendidas fora de programas formais de treinamento. Neste tipo de treinamento pode incluir instruções mais abrangentes como processos de equipe e qualidade.

Processos de equipe e qualidade: Na medida em que diminui o numero de níveis hierárquicos, mais trabalhadores dos níveis mais baixos têm sidos chamados a liderar equipes, estabelecer metas para projetar e facilitar o trabalho em grupo. Os programas de treinamento oferecem métodos passo-a-passo enfatizando as habilidades interativas. Esses treinamentos incluem mudanças nos papeis funcionais, tomadas de decisões, liderança em reuniões, comunicação e habilidades multifuncionais.

Alfabetização em relação ao ambiente de trabalho: A alfabetização quanto ao ambiente de trabalho refere-se ás habilidades básicas de comunicação e informática necessárias para boa realização da função. A alfabetização inadequada leva a problemas como a produção lenta e erros então as empresas se recusam a contratar pessoas com conhecimento em informática abaixo da 5° série. Algumas empresas investem em treinamentos deste tipo de alfabetização para seus funcionários.

Treinamento em gerência: Esse tipo de treinamento é reservado para quem desempenha função de chefia, sendo vinculado ao desenvolvimento da carreira gerencial. Ele está relacionado ao com o plano sucessório. As empresas tem personalizado seus programas de treinamento de gerencia, voltados para os verdadeiros aspectos da organização.

Treinamentos como preparação para missões internacionais: é freqüente o fracasso dos que partem em missões internacionais e esses fracassos custam caro, então tendo em vista estes custos as organizações tem buscado treinar esses profissionais, mandando-os para outros países para estudos de casos verdadeiros e para absorverem a cultura e hábitos locais, para ajuste deste profissional em outro país, onde ele mostra uma relação positiva com o desempenho no trabalho.

7.1. Orientação. Ex: o programa de um dia chamado Disney Traditions I, que apresenta a história da organização com entusiasmo. No segundo dia o programa e Disney Traditions II, que descreve os procedimentos, políticas e regras da empresa. Este tipo de método é inapropriado pois essas políticas e regras devem ser passadas conforme for feito o treinamento para que a pessoa fixe na memória o que deve e o que não deve. Logo depois a pessoa passa semanas em treinamento de serviço com um veterano para lhe passar as experiências. Esse método é apropriado pois o novo funcionário pode tiram suas duvidas conforme for fazendo as tarefas.

8. Treinamento em serviço: é geralmente informal e raramente aparece nas estimas formais de atividades de treinamento. Um programa típico de TS coloca o treinando em uma situação real de trabalho, em que um empregado mais experiente mostra como deve ser realizada a tarefa e seus truques.

Programa de aprendizes: oferecem uma alternativa de empregabilidade com bom nível salarial para os jovens que não pretendem cursar uma faculdade. Envolvem um comprometimento de aprendizagem nas funções destinadas.

8.1 Diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens:

DIFERENÇAS – A diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com