TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Aprendizagem Organizacional E Gestão Do Conhecimento

Trabalho Universitário: Artigo Aprendizagem Organizacional E Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. CAPÍTULO 1. 3

2. CAPÍTULO 2 4

3. CAPÍTULO 3 6

4. CAPÍTULO 4 8

5. CONCLUSÃO 11

6. REFERENCIA BIBLIOGRAFICA 12

1 – INTRODUÇÃO

Administrador em uma empresa requer muito mais do que o exercício de funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar.

Uma organização é uma unidade social conscientemente coordenada composta de duas ou mais pessoas, que funciona de maneira relativamente continua, para atingir um objetivo comum.

2 – CAPÍTULO 1

2 –1 DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL l.

O comportamento organizacional refere-se a comportamentos relacionados a cargos, trabalhos, rotatividades no emprego, produtividade desempenho humano e gerenciamento.

Também inclui motivação, liderança, poder de comunicação interpessoal, aprendizagem desenvolvimento e percepção de atitude, processo de mudanças, conflitos.

O comportamento organizacional engloba conceitos de psicologia, sociologia e administração entre outras disciplinas.

Competências do gestor de pessoas:

• Pro atividade

• Liderança

• Conhecimentos específicos

• Trabalho em equipe

• Negociação

• Comunicação

Essas definições mostra que as organizações são formadas pelas pessoas que nelas operam da necessidade e a importância desse estudo.

Comportamento é a resposta que um indivíduo tem a um estilo a interação com o ambiente.

Indivíduo, grupos, organizacional, convenções e regras.

A produção é o resultado de três elementos que formam o processo produtivo, esses três elementos são a entrada (input) o processo ( formado por pessoas, equipamentos e tudo que transformará o input em output) e finalmente a saída (output) que é o resultado da transformação da entrada através do processo.

3 – CAPÍTULO 2

3.1 – CONCEITOS DE INOVAÇÃO

1 - A Inovação é a inclusão de atividades técnicas. (Renata Martins – Analista PCP – 22 anos)

2 - O índice de inovação na empresa é baixo, devido à deficiência de investimento e a agressividade das atividades nos últimos meses. (Érica Cristina – Analista de Suprimentos – 29 anos)

3 - O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. (Jose Eduardo – Analista de Logística – 32 anos)

4 - O conceito de inovação é criar mudanças (Claudia Gritti – Supervisora de Produção – 30 anos)

5 - Inovação na empresa é novidade, são avanços no mercado global, práticas visando melhorias, é crescimento econômico, é acompanhar mercado (Orlando Augusto – Contador - 40 anos).

6 - Inovação é a apresentação de novas ideias ou produtos (Mauricio Lopes – Empresário - 31 anos)

7 - Inovação é capacitação dentro de uma empresa (José Augusto – Empresário - 58 anos)

8 - O meu conceito de Inovação é de novas ideias dentro da empresa (Iomar Teles - Copeira - 51 anos)

9 – Inovação quer dizer mudanças, a empresa precisa de mudanças para progredir (Marina Fani – Técnica de Enfermagem - 30 anos).

10- Inovação nas empresas seria trazer coisas novas como, por exemplo, treinamentos que não existem no ambiente interno, deixando para trás a visão antiga, e acompanhar a visão do mercado externo. (Claudiane Lima - Assistente de Departamento De Pessoal - 20 anos)

11- inovação na empresa é explorar com sucesso de novas ideias e explorar para a empresa aumento no faturamento, melhoria nos produtos, aumento de margem de lucro, melhor a organização da empresa, conquistar novas marcas. (Livanilda Caldas – Assistente Logística – 37 anos)

12-Hoje uma empresa para sobreviver e ter bons lucros ela precisa fazer diferente, buscar enxugar custos e criar lucros, para isso ela precisa analisar o mercado, fornecedores, concorrência e seus cliente é bem complexo, pois ela precisa saber qual o mercado que vai vender seu produto, criando uma forma de ser diferente de seu concorrente, também estar ligada nas ferramentas de mercado, otimizar a produção, ter boas parcerias com fornecedores, trabalhar em cima de números, saber gastar com propaganda (Danilo Fernando – Analista PCP – 30 anos).

13-A inovação é explorar novas ideias, para melhorar, de forma significativa, os resultados da empresa, tanto no departamento comercial, como na área produtiva e, também no resultado para o consumidor final, isto é, cliente. (Daniela Cadiolli – 29 anos – Gerente Controle de Qualidade)

14-Não criar barreiras e sempre estarmos preparados para qualquer tipo de mudança seja ela algo novo ou modificar algo existente dentro da empresa. (Patrícia Rodrigues Moreira - Inspetora de Qualidade – 25 anos)

15- Meu conceito de Inovação é a Melhoria na qualidade do bem estar de cada funcionário, porque quando se melhora a qualidade fabril, o resultado é nítido na satisfação dos funcionários gerando um bem maior no que se produz. (Jucilene Ribeiro – Assistente Qualidade – 34 anos)

16- Inovação é renovação, aumentando a produtividade e quando a produção vai bem o negocio no mercado flui com mais agilidade. (Tatiane Dos Santos – Recepcionista – 20 anos)

17- Inovar é tirar as coisas velhas e ruins e colocar coisas novas e eficientes. (Luci Tereza – Assistente Administrativo - 25 anos)

18- Inovar é criar, modificar, para produzir com eficácia (Silmara Tosta – Gerente Administrativa – 42 anos).

19-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com