TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Cientifico Recrutamento E Seleçao

Artigos Científicos: Artigo Cientifico Recrutamento E Seleçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  3.336 Palavras (14 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA BACHARELADO DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

EM ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS

DHAILLA MARQUES PACHECO BORGES, GUSTAVO VIANA GUIMARÃES E TAÍSE CONCEIÇAO JESUS.

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Rio Verde

2013

DHAILLA MARQUES PACHECO BORGES, GUSTAVO VIANA GUIMARÃES E TAÍSE CONCEIÇAO JESUS.

PRODUÇÃO TEXTUAL

O Trabalho apresentado às disciplinas: Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Ética, Política e Sociedade, Seminário, do 2 semestre de administração.

Prof.s Regina Malassise,

Marcelo Viegas

Wilson Sanches

Marcia Bastos

Henry Nonaka.

Rio Verde

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03

2 DESENVOLVIMENTO 05

3 CONCLUSÃO 12

4 REFERENCIAS 14

1-INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetiva analisar uma pequena empresa, inicia com uma apresentação de dados da micro e pequena empresa brasileira e sobre algumas características do setor de serviços.

O tema abordado, surge da necessidade em aprofundar através do estudo para inúmeras indagações que envolve a sociedade empresarial no País, do como e de quando inovar e modernizar e ao mesmo tempo a satisfação e o crescimento do trabalho nas microempresas. O tratamento ora dispensado, sai diferenciado devido ao porte em que a mesma apresenta, para as grandes e microempresas. A idéia inicial que se deixa transparecer na abordagem ao tema, tem origem no fato de repensar a idéia de fronteiras dos nossos conhecimentos empresarias e metodológicos. Muito além, de que uma estrutura de separação, as fronteiras passam a ser vistas como espaço de aproximação entre as macro e microempresas assumindo uma função social quase natural a invasão de uma certa sensação de importância. A ousadia em acreditar na possibilidade definir a construção do processo social de distribuição para assistências filantrópicas, visando uma organização com posição preponderante voltado aos seus objetivos enquanto “função”, “empresa” e “sociedade” e melhorias ao meio social. O social de uma microempresa e a organização de distribuição pressupõe flexibilidade com fins capitalistas de lucro, de geração de riquezas, com o objetivo de distribuí-las melhorando dessa forma a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico sustentável.

Neste trabalho busca-se com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva idéias pertinentes ao campo administrativo, as pequenas empresas brasileiras são objetos de inúmeros trabalhos acadêmicos, entretanto, pouco se sabe a respeito de suas origens.

Serão apresentados os conceitos básicos de Economia que motivam as análises e estudos das ações empresariais relacionadas à análise de investimentos em uma economia de mercado. Mesmo não sendo de conformidade, como costumam acontecer em discussão de doutrinas econômicas, esses conceitos básicos se encontram estabelecidos no contexto teórico.

Nesta parte introdutória será visto alguns pontos da Ciência Econômica: rentabilidade; rentabilidade da firma e a macroeconomia brasileira; mercado; estruturas de mercado; produção e produtividade; como analisar os custos da firma? como considerar produção e custos de forma conjunta; a firma competitiva; pontos de equilíbrio da firma (contábil, econômico e financeiro); aplicação dos conceitos microeconômicos; estabilidade de preços e índices econômicos.

2- DESENVOLVIMENTO

A macroeconomia concentra-se no estudo do comportamento agregado de uma economia, ou seja, das principais tendências a partir de processos microeconômicos da economia no que concerne principalmente à produção, à geração de renda, ao uso de recursos, ao comportamento dos preços, e ao comércio exterior. Os objetivos da macroeconomia são principalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário. É uma das divisões da ciência econômica dedicada ao estudo, medida e observação de uma economia regional ou nacional como um todo. Um conceito fundamental à macroeconomia é o de sistema econômico, ou seja, uma organização que envolva recursos produtivos.

Microeconomia é o estudo da tomada de decisões individual de famílias e empresas e sua interação em mercados específicos e a macroeconomia é o estudo de fenômenos da economia como um todo, inflação e desemprego, é importante notar que o conjunto de fatos microeconômicos acabam formando um macro, porém os dois são bem diferentes e devem ser estudados separadamente. Por exemplo, um micro economista pode estudar os tipos de carro que os consumidores estão comprando. Ele tentará determinar os fatores motivacionais, que podem incluir o preço da gasolina e a taxa de desemprego, se o preço da gasolina estiver alto, os consumidores devem evitar comprar carros, quando a taxa de desemprego estiver baixa a venda de carros deve aumentar. O macro economista estudará as indústrias de carro como um todo, ele fará uma análise para determinar porque a produção está subindo ou baixando, estudará taxas de inflação e renda média para determinar o efeito que essas coisas têm sobre a produção de veículos. A microeconomia é o estudo da escolhas individuais, como essas escolhas são decididas, o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com