TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Maior Vendedor Do Mundo

Trabalho Universitário: O Maior Vendedor Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  1.275 Palavras (6 Páginas)  •  858 Visualizações

Página 1 de 6

O maior vendedor do mundo.

Identifique a obra:

Edição Integral

Título original: “The Greatest Salesman in the World”

© 1968 by Og Mandino

Tradução: P. V. Damasio

Capa: Marcelo Bicalho

Licença editorial para o Círculo do Livro

Por cortesia da Distribuidora Record de Serviços de Imprensa S.A.

Apresente a obra:

O Maior Vendedor do Mundo é um livro de poucas páginas mas de muito conteúdo, fala sobre um vendedor que ia se aposentar e precisaria passar seu posto e estava a procura de um substituto, e achou, e consequentemente o patrão disse para ele que se ele saisse para vender uma túnica ele se tornaria um vendedor, e ele passaria os seus ensinamentos, então o jovem saiu sem rumo para vender , no meio do caminho ao passar por um estábulo ele viu uma mulher que acabara de dar a luz a um menino que estava completamente nú, e ele então sentiu pena e sem pensar deu a túnica para que ela agasalhasse o menino. E ele voltou para casa, quando seu patrão viu ele chegando de longe viu no céu uma estrela radiante cortando o céu, e lá o sinal que ele precisava.

Então mais tarde ouviu se falar de um menino que veio para salvar o mundo e esse menino era justamente o que o vendedor entregou a sua túnica, e por esse feito ele se tornou o maior vendedor do mundo e conheceu todos os pergaminhos.

Descreva a estrutura:

O livro conta com oitenta páginas, contendo dezoito capítulos, que a partir do oitavo capítulo começa os pergaminhos de um a dez, que vai até o capítulo dezessete.

Descreva o conteúdo:

Hafid quer ser o maior vendedor do mundo, assim como é conhecido seu pai adotivo Pathros. Pathros resolve colocar o jovem Hafid à prova, dando-lhe uma túnica de sua fabricação, de ótima qualidade com seu logotipo (uma estrela) bordado no tecido.

Hafid terá como tarefa ir até a cidade de Belém, que é considerada muito pobre, e vender essa túnica no prazo de quatro dias, pelo preço que achar justo.

Quando se aproxima de uma gruta, fica surpreso ao ver um casal e um recém-nascido. O casal estava encolhido e tremia de frio, pois tinha tirado cada um sua túnica para cobrir a criança. Hafid foi até onde estava seu burro, pegou a túnica vermelha que deveria ter vendido e cobriu o recém-nascido com ela. Devolveu as túnicas do casal que permaneceu em silêncio, e saiu, montou em seu burro para voltar ao acampamento para se encontrar com seu pai.

Mais desanimado do que nunca, ele volta a Pathros de mãos vazias, sem a túnica e sem ouro algum, totalmente frustrado. Hafid é surpreendido, pois Pathros o espera já na varanda com cara de espanto. Ele conta-lhe o que aconteceu, e vê que Pathros se emociona, dizendo a ele que recebera o sinal que esperava: uma estrela cujo brilho era o mais forte já visto o acompanhava, este era o sinal. Hafid conseguira tornar-se o sucessor de Pathros, e para que se preparasse este lhe entregou um baú contendo dez pergaminhos, nos quais continha os segredos para se tornar o maior vendedor do mundo.

Quando abriu o baú, retirou o pergaminho de número um e começou a ler: Amor por si e pelos outros, ricos, pobres, arrogantes, humildes, persisitir até conseguir, colocar um tijolo de cada vez.Pois são palavras e expressões de tolos. Mesmo que o desespero tente me contagiar, prosseguirei assim mesmo. Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça. Persistirei até alcançar êxito. Tentarei e tentarei e tentarei de novo. Jamais permitirei que o dia termine com um fracasso. Esquecerei os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou maus, e saudarei o novo dia com a certeza que será o melhor dia de minha vida. Tudo que eu ganhar, dividirei com os pobres. Se persisto bastante, vencerei. Sou único, não existe ninguém no mundo que ande ou fale igual à mim. Eu sou o maior milagre da natureza. Eu persistirei. Eu vencerei.

Seguindo esses ensinamentos Hafid transformou-se no Maior Vendedor Do Mundo, e muito rico. Quando pressentiu que o próximo escolhido estava para aparecer, doou toda sua riqueza para os pobres, ficando apenas com o suficiente para viver com conforto o tempo que lhe restava.

Um certo dia apareceu no portão do palácio de Hafid um homem maltrapilho, querendo falar-lhe com urgência. Hafid ouviu toda sua história, pois esse homem dizia ter sido ali enviado por Jesus, o Messias. Trazia consigo uma túnica vermelha suja e manchada de sangue, com a estrela de Pathros bordada em seu tecido. Hafid segurando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com