TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Cobras Mais Perigosas Do Mundo

Trabalho Universitário: As Cobras Mais Perigosas Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

As cobras mais venenosas do mundo

Entre as mais venenosas podemos citar a cascavel, que é facilmente identificada pelo chocalho na ponta de sua calda, vem da família das jararacas. É encontrada na América, tem uma curiosidade que é seus filhotes que são mais venenosos que os adultos, devido à sua incapacidade de controlar a quantidade de veneno injetado. Possui veneno hemotóxico, que age destruindo tecidos, órgãos e causam coagulatopia. Mesmo havendo tratamento após uma picada pode ocorrer à perda do membro ou a morte. Pode ocorrer também dificuldade para respirar, paralisia, salivação e hemorragias como sintomas da picada. O antiveneno se aplicado a tempo reduz a mortalidade para ate 4%.

A cobra-da-morte é encontrada na Austrália e Nova Guiné. È uma cobra que geralmente através de emboscada, caça e mata outras serpentes. Por sua cabeça ter um formato triangular é semelhante as víboras. Quando ataca, injeta por volta de 40 a 100mg de veneno em suas vítimas. Quando picado por esta serpente, ocorre a paralisia e pode provocar a morte em até 6 horas pela insuficiência respiratória. Quando não havia o antiveneno a taxa de morte por esta cobra era de 50%. Tem o ataque mais rápido do mundo que alcança 0,13 segundos do chão á posição do ataque e volta.

Umas das espécies que são encontradas em quase todo o mundo é a víbora serrilhada e a víbora de Russel, existem principalmente no Oriente Médio e na Ásia Central, possuem hábito noturno e são rápidas, suas picadas causam dor e inchaço no membro afetado. Causa hemorragia, especialmente a partir da gengiva. Cai a pressão arterial e da frequência cardíaca, seguido de bolhas no local da picada. Pode ocorrer vômito e inchaço facial, que acontecem em aproximadamente um terço dos casos. Existe ainda uma dor severa que pode durar até 4 semanas. Entre 1 a 14 dias pode ocorrer a morte por septicemia, insuficiência respiratória ou cardíaca.

Existem outros tipos que não poderia deixar de mencionar neste texto, como as mais perigosas do mundo.

Entre elas temos a naja, serpente tigre, mamba preta, taipan, krait malasiana, cobra marrom e cobra de barriga marrom, ambas com venenos nocivos ao ser humano se não cuidado com antivenenos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com