TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competencias

Monografias: As Competencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  772 Visualizações

O líder é alguém capaz de desenvolver uma cultura ou um sistema de valores baseados em princípios. Entretanto, este é um grande desafio que somente será alcançado por líderes com visão, coragem e humildade para aprender e crescer continuamente. Este é um aprendizado que acontece ouvindo, interpretando, observando tendências, percebendo e antecipando necessidades do mercado, avaliando sucessos e erros do passado e observando as lições que a consciência e os princípios ensinam. A liderança, sob o ponto de vista de Covey (1998), baseia-se em princípios, em leis naturais. Esta abordagem conduz a um novo paradigma, ao discutir sobre a vida das pessoas e a liderança que essas exercem nas organizações e sobre outras pessoas, baseadas em princípios invioláveis e em leis naturais na dimensão humana. Estas são as leis do universo referentes às relações e organizações humanas que fazem parte da condição humana, da percepção e da consciência dos indivíduos. Nesse contexto, entendemos a percepção como:

Um processo pelo qual o indivíduo responde a um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os, comparando-os e interpretando-os.

Um processo pelo qual o indivíduo responde a um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os e comparando-os convenientemente.

Um processo pelo qual um indivíduo recebe um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os, comparando-os e respondendo convenientemente.

Podemos afirmar que:

a.

Apenas a afirmação I está correta.

b.

Apenas a afirmação II está correta.

c.

Apenas a afirmação III está correta.

d.

Apenas as afirmações I e II estão corretas.

e.

Apenas as afirmações I e III estão corretas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com