TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Corporacoes

Artigo: As Corporacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A corporacoes podem ajudar a construir ou destruir o mundo. Com a evolucao da tecnologia, muitos elementos sao aperfeicoados e poderiam melhorar a vida das pessoas. Um exemplo simples e de grande impacto benéfico para a sociedade e a natureza seria a fabricação em massa dos carros ecológicos, que são automóveis desenhados para reduzir a emissão de gases poluentes. Alguns deles nem funcionam sequer a gasolina. Nesse cenário entra a influencia e a pressão das grandes coporacoes e da industria petrolífera que movimenta milhões e não pretende perder sua fatia de mercado para qualquer outra alternativa de combustível. E assim é em todos os ramos do mercado, sempre que algo ameaça uma grande cooporacao dominante no mundo, esta se manifesta e consegue impedir o desenvolvimento de tudo aquilo que ela considera uma ameaça.

Como se pode observar no documentário, que possui um ótimo apanhado histórico da evolução das grandes coorporacoes, muitos aspectos e tácticas de manipulação seguem as mesmas. Um exemplo que o documentário mostra são as crianças. Elas são formadoras de opniao e montarao a sociedade do amanha. E essa prerrogativa é explorada pelas cooporpacoes desde sempre. Os comerciais podem hoje ser mais coloridos e chamativos mas desde o radio e a televisão preto e branco seu objetivo era o mesmo, fazer com que as crianças fossem induzidas a consumir e ter um desejo insaciável por aquisições de qualquer tipo.

Com o passar do tempo as pessoas jurídicas perceberam a importância da imagem de suas empresas, e por conseqüência de seus produtos e serviços. Muitos marcas de produtos oferecidos no mercado acabaram com o passar do tempo assimilando o próprio produto, ou seja, coisas que adquirimos no nosso dia a a dia acabamos até nos referindo a eles pelos nomes das marcas e não do produto em si, Gilette (lamina de barbear) Modess (absorvente), Bombril (escova de aço), Clorofina (Agua sanitária) e etc. Com a consciência do poder do ativo intagível, as empresas passaram a perceber a importância do subjetivo. A criação de patentes também é um exemplo disso, com a velocidade que caminham as informações e a as evoluções tecnológicas, algo que hoje é uma idéia pode virar um produto e uma industria lucrativa em questão de meses. Surgiram ai a necessidade de patentiar os serviços e produtos como uma forma ou tentativa de proteger os negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com