TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Gerações No Ambiente De Trabalho

Trabalho Universitário: As Gerações No Ambiente De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  645 Visualizações

No cenário atual, saber trabalhar e conviver com diversas gerações é um desafio existente no ambiente de trabalho da maioria das pessoas. Essa diversidade de pensamentos, objetivos e posturas é uma grande oportunidade para um gestor desenvolver suas habilidades de comando.

Administrar possíveis conflitos e desempenhos variados dentro de uma mesma equipe é uma das tarefas exigidas hoje para os gestores das organizações. Para que essa diferença dentro da equipe seja atenuada é necessário que sejam aplicados treinamentos de forma correta e uniforme para os seus funcionários, de forma que aprendam como agir diante de suas tarefas e rotinas diárias.

Segundo Carlos Cruz, “mais do que passar conhecimento, os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Treinar é a palavra chave para os que almejam sucesso, e muitas organizações já contam com planejamentos e programações especiais, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas.”

Mesmo que o principal objetivo dos treinamentos seja a lucratividade da empresa, eles também acabam agregando e contribuindo para a vida profissional e pessoal do colaborador que o fizer.

Proporcionar o encontro de gerações e treinamentos coletivos pra todas elas são grandes oportunidades de crescimento para a empresa, trazendo um novo olhar sobre a organização e outra forma de liderança. Todas as empresas possuem espaço para as diversas gerações embora a maioria delas continue optando pela impetuosidade dos mais novos em nome do lucro imediato.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com