TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Normas Disciplinares não Podem Valer Apenas Para Uma Classe, Mas são Necessárias Normas Comuns Para Toda A Escola.

Ensaios: As Normas Disciplinares não Podem Valer Apenas Para Uma Classe, Mas são Necessárias Normas Comuns Para Toda A Escola.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

Os alunos Lucas e Vitoria, que frequentam o 1º Ano do Ensino Médio, da escola estadual José Mauro, foram vistos usando o aparelho celular dentro de sala de aula, onde a professora tomou a decisão de recolher os aparelhos e convocou uma reunião com a presença dos pais dos dois alunos para o dia seguinte.

Na reunião os pais questionaram a atitude da professora, pois alegaram que os celulares eram um meio de comunicação com os filhos. A professora rapidamente justificou sua atitude apresentando a LEI N.º 2.246-A, DE 2007 que veda o uso de telefones celulares nas escolas públicas de todo o país; tendo parecer da Comissão de Educação e Cultura, pela aprovação deste e dos de nºs 2.547/07 e 3.486/08, apensados, com substitutivo, pois o presente Projeto de Lei visa assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar integralmente direcionada aos estudos, na fixação do aprendizado passado pelos professores, sem que nada possa competir ou desviá-lo desse objetivo. O uso do celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos, e são preocupantes os relatos de professores e alunos de como é comum o uso do celular dentro das salas de aulas.

Depois de justificado a atitude da professora os pais entenderam que isso pode atrapalhar no desenvolvimento da aprendizagem de seus filhos, que as normas da escola devem ser respeitadas e também apoiadas pelos pais, pois em conjunto conseguem fazer com que a educaçao seja melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com