TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Transformações Técnico-cientificas Econômicas E Politicas

Trabalho Universitário: As Transformações Técnico-cientificas Econômicas E Politicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Anápolis

PEDAGOGIA

1° Semestre Turma :B Curso : Pedagogia RA: 6269267237

As Transformações Técnico-cientificas Econômicas e politicas

Inicialmente leva a crer que as mudanças econômica, sócias, politicas, culturais e educacionais decorrem sobre tudo, da aceleração das transformações técnico-cientifica. Em outras palavras, os acontecimentos do campo da economia e da politica como a globalização dos mercados, a produção flexível, o desemprego estrutural, também chamado de desemprego tecnológico, a necessidade de elevação da qualificação dos trabalhadores, a centralidade do conhecimento e da educação teriam como elemento desencadeador as transformações técnico-cientificas. Também tem seu aspecto marcante que supera o contexto tecnológico envolvendo ciência, comunicação, flexibilidade e informação.

A globalização está sendo utilizado para expressar justamente causas e consequências da atual revolução e do capitalismo, principal modo de produção mundial atual, que tem como base a mão-de-obra assalariada e a competitividade e aliada ao capitalismo, passou a dispensar a intervenção estatal na economia, estreitar fronteiras.

As mudanças da política global são visíveis com o papel ativo dos países ricos na sociedade mundial que, como no grupo dos países mais poderosos do mundo, discutem e tomam medidas para o bem, principalmente dos próprios países e, em segundo plano, pensam no bem-estar econômico e social dos países subdesenvolvidos.

O neoliberalismo de mercado evidencia ideologicamente um discurso de crise e de fracasso da escola publica como decorrência incapacidade administrativa e financeira de o Estado gerir o bem comum. Desse modo papel do Estado e relegado a segundo plano, ao mesmo tempo em que se valorizam os métodos e o papel da iniciativa privada no desenvolvimento e no progresso individual e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com