TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As necessidades humanas

Artigo: As necessidades humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 As necessidades humanas.

Economia entende-se por atividade humana que tem como principal objetivo o estudo científico. Torna-se fácil de ser estudada a partir de duas constatações básicas que se da pelo modo que vivemos em nossos dias. Uma delas é o fato de não se poder estabelecer limites para nossas necessidades.

Tal exemplo que muitos hoje em dia já podem ter acesso a tudo, não necessariamente estabelecendo um limite. Uma tendência é o desdobramento das necessidades que pode parecer incoercível, mais em contra ponto um aumento com a grande expansão dos meios de comunicações, gerando uma sociedade consumista.

Por mais que esse aumento seja intenso nos dias de hoje, nada nos impede de ver que antigamente as pessoas também como nós buscavam suas necessidades, só que de uma maneira um pouco demorada em comparação aos dias de hoje. Caso um dia algum de nossas necessidades venha a se esgotar tudo grã um conflito, pois ela seria contra a uma das constatações que diz que nossas necessidades não chegaram um limite.

1.2 A lei da escassez

Ao contrario das necessidades humanas que aponta que elas nunca chegaram ao um fim, à lei da escassez apresenta que as necessidades são limitadas. A lei da escassez leva o ser humano desde sempre a se organizar a fim de facilitar a convivência com a mesma.

As primeiras comunidades e muitas da sociedade de consumo tentam mostrar ter conseguido acabar com essa lei, mas infelizmente não é assim. Desde o inicio as pequenas comunidades já sobreviviam a criticas necessidades. Ate criarem a comunicação com outros grupos, fazendo então a população crescer. Com o grande crescimento de toda a população cria-se um problema que acaba envolvendo e agravando o nosso meio ambiente.

Se pegarmos desde o inicio já havia uma grande preocupação com os resíduos ambientais, onde mantinham a recomendação e preservação. No entanto analisa-se que tudo é questão de tempo para a escassez, em certos momentos podem totalmente aceito pela sociedade como o exemplo de um produto, e já em outro não garantir o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com