TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As técnicas quantitativas

Tese: As técnicas quantitativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/7/2013  •  Tese  •  3.835 Palavras (16 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 16

Fórum 1

R: As técnicas quantitativas envolvem a análise numérica dos dados passados, isentando-se de opiniões pessoais e palpites. Empregam-se modelos matemáticos para projetar a demanda futura. Metodologia Quantitativa: método causal ou explicativo (regressão linear simples) e séries temporais ou projeção de tendências (modelos adaptáveis (suavização exponencial simples e holt)). Método Causal ou Explicativo – relações entre causas e efeitos. O comportamento de uma variável (chamada dependente) é explicado por uma ou mais variáveis (chamadas independentes). Séries Temporais ou Projeções de Tendências previstos somente a partir de valores passados e outras variáveis, não importa o quanto sejam potencialmente valiosas, possam ser ignoradas. (resposta certa porém trocada)

Fórum 2

R: A busca de resultados financeiros de qualquer empreendimento requer o conhecimento da capacidade que a Empresa tem de todos os recursos técnicos, materiais e humanos; e também todos os aspectos Operacionais Econômicos / Financeiros que possam alavancar a sua operação.

a) O Lucro cresce de forma proporcional à medida que a receitas crescem, até que param de crescer motivados por aumento nos custos ou descontos nas vendas, chamemos este ponto de PLD, o Ponto de Lucro Decrescente. PLD é o ponto operacional financeiro em os lucros param de crescer com as vendas e alguns casos podendo até diminuir dependendo de quanto os custos subiram, sejam na área industrial, comercial ou financeiro. O PLD nos sinaliza o ponto em que não adianta vender acima deste ponto, pois o lucro não crescerá mais ficando estabilizado. Há casos em que os custos após o PLD aumentam exageradamente que os lucros auferidos até este ponto podem ser perdidos, isto é, operacionalmente os resultados passam a ser negativos. Quanto mais à quantidade "n" (quantidade) ultrapassar o ponto de equilíbrio maior será o valor do lucro, o que nos leva a conclusão de que quanto antes atingirmos o PEO melhores serão os resultados da empresa. A programação da produção e o planejamento de compras devem ser planejada e controlada de forma integrada, pois neste caso tanto o “excesso" como a "falta" de materiais podem provocar o aumento nos custos Industriais. Com relação à Materiais devemos estar atentos ao mercado que todos dias apresenta novas soluções à custos menores tanto para a matéria prima ou insumos diretos. Evitar perda de matéria prima por obsoletismo, através de planejamento de compras, nas mudanças de modelos dos produtos e padrões da matéria prima.

b) Quanto maior for a margem de contribuição menor será o valor do PEO.

c) Ocorrerá aumento da margem de contribuição sendo feita o aumento do PV (Preço de Venda), que não é a solução recomendada, pois o PV hoje é estipulado pelo mercado; ou, diminuindo se os custos variáveis. O produto de maior preço de venda é que fará com que o valor $ PEO seja mais rapidamente atingido, o que em muitos casos não é verdade, pois a outra variável, quantidade de peças do ponto de equilíbrio é ultrapassada em uma % menor do que em outros produtos com menor preço de venda. Sendo assim, nem sempre o produto com maior preço de venda com a mesma margem de contribuição é que gerará melhores resultados para empresa, e que o resultado depende também da capacidade de produção.

Site consultado:

http://www.empresario.com.br/artigos/artigos_html/artigo_170699_b.html

Fórum 3

R: Os fatores mais importantes são tirados das tabelas de macro e micro fatores, variáveis para cada caso. Trata-se de estágio preliminar e o técnico experimentado não necessita de muito tempo para definir os pontos decisivos. No caso de uma prestadora de serviço como o hospital, a acessibilidade ao local pode ser o fator principal da localização, especialmente quando as receitas e os custos não são determinados com facilidade. (COBRA, 1994)

Também é muito diferente a determinação de uma única unidade produtiva, ou a determinação de várias unidades. A localização de instalação única evita a necessidade de considerar entre as unidades as forças competitivas de demanda, efeitos de consolidação de estoque, custos de instalações, proximidade entre mão de obra especializada para cada linha de montagem, entre outros. Os custos de transporte são a consideração primária nestes casos. Há de se fazer Pesquisas Locais nas Zonas Escolhidas (Pesquisas Geográficas).

A localização de uma operação afeta tanto sua capacidade de competir quanto outros aspectos, internos e externos.

Alguns custos são:

• - Em Manufatura – transporte, mão de obra, disponibilidade de energia elétrica, água, etc.

• - Em Serviços – visibilidade da operação, acesso do cliente, volume de tráfego em torno da operação, etc.

Fatores que afetam a localização de unidades de operação:

• Proximidade de fontes qualificadas de suprimento (material e matéria-prima).

• Proximidade de fontes de insumos (mão de obra).

• Proximidade dos clientes.

• Considerações referentes ao ambiente físico e de negócios (preço do imóvel).

• Considerações referentes à comunidade (se é aceito pela comunidade que se insere).

• Considerações referentes à globalização (levar em consideração não só o país de origem, mas o mercado globalizado).

• Objetivos da empresa.

Métodos para localização de unidades de operações:

Região - Região do Mundo ou País

. Potencial de mercado;

. Custos operacionais;

. Estabilidade política;

. Aceitação cultural;

. Adequação ao clima e temperatura;

. Infraestrutura global de utilidades e serviços

Sub-Região - País ou Região do País. Custos de transporte:

. Impostos e incentivos;

. Custos e disponibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com