TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Quantitativa E Qualitativa

Trabalho Universitário: Pesquisa Quantitativa E Qualitativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  915 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa Quantitativa e qualitativa

Depois que é definido o tema da pesquisa, é a hora de verificar qual a melhor opção de pesquisa, sendo que uma não substitui a outra, e sim se complementam. A pesquisa quantitativa dará solidez ao trabalho, pois dela é retirado informações relativas de consumo explícitas e conscientes de resultados utilizando como material o questionário que é padrão, pois nele são feitas perguntas que focam um objetivo. Ao final essa pesquisa fornece índices para que possa ser relacionado com outros, analisados e interpretados, usando a média dos resultados para informar relatórios estatísticos. Ou seja, pesquisa quantitativa tem objetivo de abrangência para resultados estatísticos.

Já a pesquisa qualitativa é de cunho exploratório, faz com que as pessoas entrevistadas pensem para dar suas respostas de uma forma mais livre, sem se prender a opções de respostas como nas pesquisas quantitativas, que precisam de quantidades para fazer a análise. A qualitativa mede uma profundidade de conclusões, opiniões ou motivações, feitas em grupos com quantidade regulada ou individualmente, e seu relatório foca em frases e opiniões que se destacaram e que forem consideráveis.

“O estudo descritivo de caso, ou pesquisa qualitativa, tem com característica principal compreender as relações de consumo ‘em profundidade’. Sendo-lhe atribuída a análise qualitativa das informações obtidas, esse estudo procura identificar as motivações de consumo em um aspecto realista, respondendo às questões: “Como as pessoas comprar?”, “Porque compram?”, “Que imagem tem as marcas e dos produtos?”, e “Que sugestões podem ser dadas para invocações/criações de novos produtos?” e “Quais os valores e os preconceitos percebidos em relação a determinados produtos, serviços ou segmentos de consumo?”, entre outros tópicos que podem ser investigados.” Livro: pesquisa de marketing, conceitos e metodologia 4 ediçao – capítulos 3 – métodos de pesquisa pg. 93 – beatriz santos samara e jose carlos de barros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com