TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atalhos photoshop

Por:   •  6/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Atalhos:

  1. Ctrl+A = selecionar toda a foto.
  2. Ctrl+C = copiar.
  3. Ctrl+L = ferramenta “Níveis”, para clarear a foto.
  4. Ctrl+Alt+L = ferramenta “Níveis”, para clarear a foto utilizando as mesmas alterações realizadas na foto anterior.
  5. Ctrl+Shift+R = Virar a imagem verticalmente.
  6. Ctrl+ Shift+V = colar dentro da seleção.
  7. Ctrl+ Shift+S = salvar como, salvar novamente em um outro local ou outro format.
  8. Shift+Alt: clicando no canto da imagem, serve para redimensionar proporcionalmente em relação ao centro da imagem.
  9. Ctrl+” (aspas) = ativa a grade, para o alinhamento das imagens.
  10. Ctrl+W = fecha a imagem sem fechar o Photoshop.
  11. Ctrl+D = remove a seleção.
  12. Ctrl+O = abrir.
  13. Ctrl + e Ctrl –: zoom aproxima  e distancia  .
  14. Alt+Clic: para selecionar a cor que deseja limpar as sombras .
  15. Alt+Tab= alterar de um programa para o outro (Photoshop>Radiocef).
  16. L = ferramenta laço.
  17. B = ferramenta pincel.
  18. W = ferramenta varinha mágica.
  19. V = ferramenta mover.
  20. Barra de Espaço: segurar, clicar no mouse e arrastar para caminhar pela imagem aproximada.
  21. Backspace: volta o ultimo ponto marcado da seleção enquanto não é finalizada.
  22. S= Ferramenta Carimbo.

Passo a passo:

Montando as Fotos no Gabarito.

  1. Abrir Photoshop e o Radiocef;
  2. No Photoshop apertar “Ctrl+O” para abrir as fotos (pasta 02 SOBRADINHO/pasta com a data do dia, Ex.: 09/09/15), anotar o nº do pedido,  Alt+Tab” para ir ao Radiocef e pegar os dados do paciente
  3. “Ctrl+C” para copiar dos dados (nome, dentista, data de nascimento e data do exame) copiando um de cada vez (usar o “Tab” para facilitar na hora de copiar os dados no Radiocef), apertando “Alt+Tab” para alternar os programas ate ter copiado todos os dados, voltar para o Photoshop, após terminar de copiar todos os dados do Radiocef para o gabarito, selecionar o nome do paciente e dar um “Ctrl+C” e depois um “Ctrl+Shift+S” para salvar o gabarito com os dados do paciente em outra pasta, (pasta 05 PSD).e outra vez Ctrl+O para abrir o gabarito. Obs.: Lembrar-se de arrastar a pasta das fotos do paciente para a pasta “FEITAS”.
  4. Copiar as fotos para o gabarito, “Ctrl+A, Ctrl+C”, fechar a foto, no gabarito apertar o “W“ para selecionar a varinha mágica, clicar no retângulo desejado logo depois pressionar “Ctrl+ Shift+V” para colar dentro da seleção, (no caso das fotos oclusais, pressionar “Ctrl+Shift+R” para virar a imagem verticalmente) repetir até ter copiado todas as fotos em seus respectivos locais, após copiar todas as fotos, dar um Ctrl+S para salvar o gabarito com as fotos.  Obs.: pode-se colocar todos os pacientes do dia nos gabaritos antes de começar a tratar as imagens individualmente.

Ordem das fotos de cima para baixo, da esquerda para a direita:

6 fotos: Sorriso, frente, perfil, intra lateral direita, intra frontal e intra lateral esquerda.

8 fotos com oclusal: Sorriso, frente, perfil, oclusal superior, oclusal inferior, intra lateral direita, intra frontal e intra lateral esquerda.

8 fotos com overjet: Sorriso, frente, perfil, overjet lateral direita, overjet lateral esquerda, intra lateral direita, intra frontal e intra lateral esquerda.

Redimensionando as Fotos.

  1. Pressionando a tecla “V” (ferramenta mover), clicar na imagem que deseja primeiramente redimensionar, segurando “Alt+Shift” clique no canto do contorno da camada e arraste para redimensionar sem distorção em relação ao centro da imagem, clique dentro do contorno e arraste para posicionar a imagem em seu respectivo retângulo, e se for preciso clique fora do contorno para girar a imagem e deixa-la na posição horizontal correta, após o termino desse passo, pressionar a tecla “Enter” para finalizar a edição. Repita esse processo em cada uma das imagens ate que todas estejam posicionadas corretamente. Obs. Começar o redimensionamento pelas fotos do meio (Frente e Intra Frontal), para facilitar na padronização das demais, e as setas do teclado podem auxiliar na hora de posicionar as imagens.

Limpando as Fotos Extras.

  1. Com a ferramenta “V”, clicar na imagem que deseja limpar, apertar “L” para ativar a ferramenta “Laço”, clicando com cuidado contornar a área que deseja limpar, dando dois cliques no final para fechar a seleção (a tecla “Backspace” auxilia caso algum ponto tenha sido marcado errado, mas só funcionará antes da seleção ser finalizada, também auxiliam as tecla “+e-“, aproximando e distanciando a imagem) após finalizar a seleção apertar “B” para ativar o pincel e segurando no “Alt” clique na área em que deseja copiar a tonalidade de cor desejada, solte o “Alt” e com cliques limpe a área que contem sombras, ao finalizar a limpeza apertar “Ctrl+D” para remover a seleção,  pressione “V” e clique na próxima imagem que deseja limpar.
  2. Após todas as imagens limpas com a ferramenta mover  (“V”) ativada, selecione uma das imagens e pressione “Ctrl+L” para ativar a ferramenta “Niveis” que serve para clarear ou escurecer as imagens, configurar até obter a tonalidade desejada, repetir clicando em cada uma das imagens que desejar corrigir sua tonalidade, depois de obter o resultado desejado, apertar “Ctrl+Shift+S” para salvar no formato ”JPEG”, navegue até a pasta desejada (04 JPEG), na barra inferior “Tipo” selecione a extensão do arquivo pressionando a tecla “J” , clique em salvar, nas opções de JPEG deixar na qualidade máxima “12” e clicar em “OK”.

Pronto, foto finalizada, agora só ir para o próximo paciente e repetir tudo de novo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com