TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Mudar A Cor Do Cabelo No Photoshop

Artigos Científicos: Como Mudar A Cor Do Cabelo No Photoshop. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 3

Como mudar a cor do cabelo no Photoshop

Por Liute Cristian

25 de fevereiro de 2013

Comente!

0

Uma das coisas bacanas sobre Photoshop é que você já não tem que perder tempo e dinheiro em ir a um cabeleireiro só para experimentar uma cor de cabelo diferente. Com apenas uma máscara rápida, o modo de mesclagem “Lighten”, o ajuste de Hue / Saturation, e sua foto, você pode ver como um fio de cabelo de cor diferente pode ficar em você. Neste tutorial, vamos ensinar-lhe como fazê-lo usando o Adobe Photoshop CS5. Claro, ele também pode ser feito em versões anteriores do Photoshop, mas você tem que ficar atento apenas a posição diferente de alguns comandos.

Passo 1

Primeiro, abra a sua imagem e adicione o filtro de Surface Blur (Filter> Blur> Surface blur ou Filtro> Desfoque> Desfoque de superfície – em português). Você só precisa de uma pequena quantidade de desfoque (cerca de 2 pixels de raio ou menos, dependendo de sua imagem), a imagem ainda deve permanecer clara e reconhecível. Isso é importante para a nitidez da imagem.

Passo 2

Use o “Brush Tool” (B) do Photoshop e selecione um tamanho de pincel que permita que você pinte efetivamente em sua imagem. Tenha em mente que isso vai funcionar como um pincel real, no sentido de que a seleção de um pincel muito grande vai sacrificar sua precisão, e ao selecionar um pincel muito pequeno irá resultar em você perder tempo apenas para colorir uma pequena área. Certifique-se de que a ponta do pincel que você selecionar é macia (por exemplo, as bordas são um pouco desfocadas)

Passo 3

Clique no botão “Editar no modo Máscara Rápida” na parte inferior da barra de ferramentas, ou simplesmente pressione a letra “Q” no seu teclado, e use o seu pincel para pintar a parte do seu cabelo que você deseja modificar, use a cor preta para pintar, isso irá criar uma seleção avermelhada. Não se preocupe, isso vai ser corrigido logo mais.

Passo 4

Agora, saia do “Modo Máscara Rápida”, clicando no botão novamente (ou pressionando o Q). Isso resultará em toda a imagem, exceto a parte que você pintou sendo selecionada. Pode parecer contra-intuitivo, mas esta é uma ferramenta comumente usada no photoshop, então é melhor se acostumar com isso.

Passo 5

Agora, clique no menu Select> Inverse (Selecionar> Inverter), o que resultará na seleção invertida, de modo que agora você tem apenas as partes do cabelo que você deseja colorir como uma seleção. Então vamos passar para a etapa final:

Passo 6

A fim de assegurar que a coloração não vá destruir a imagem original, você deve criar uma nova

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com