TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ate Que Nao Foi Ruim

Exames: Ate Que Nao Foi Ruim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

A análise através do índice financeiro tem como principal finalidade avaliação da situação da empresa. Onde pode ser feitas comparações com índices de outras empresas.

O administrador através dessa análise de índice poderá verificar claramente a evolução positiva ou negativa da empresa e tomar decisões mais concretas evitando futuros problemas

ETAPA 1

Passo 2 (Equipe) Efetuar os cálculos para a Análise Vertical e Análise Horizontal dos demonstrativos financeiros indicados no site

Análise Vertical e Horizontal dos demonstrativos financeiros

Análise Vertical e Horizontal dos demonstrativos financeiros

PASSO 3 Análise, associação e possíveis causas de variação

Vendas:

Na linha vendas teve um crescimento de 10,3% em relação ao não anterior, um volume de vendas maior de $6.141,00.

Custos dos Produtos Vendidos:

Crescimento de 9,07 no custo do produto, logicamente que impulsionado pelo crescimento nas vendas e produtos mais caros na aquisição/fabricação.

Margem bruta:

Evolução de 9,73% praticamente em linha com o crescimento nas vendas.

Despesas operacionais:

Despesas operacionais maior em 8,64% a.a, ocasionado pelo crescimento da despesa Geral e Administrativa que evoluiu sobre a receita operacional líquida em 2 p.p. em relação ao a.a..

ETAPA 2 ÍNDICES FINANCEIROS

Passos 1 e 2

Passo 3 (Equipe) Analisar os índices calculados e opinar sobre esta realidade. Descrever em uma página, seguindo as orientações do item Padronização desta ATPS. Elaborar (a) quadro-resumo dos índices e (b) a opinião descrita.

No índice Estutura de Capital no ano de 2008 o endividamento da empresa foi 6 p.p mair que 2007.

Composição do Endividamento, quanto menor o percentual melhor, dividas a curto prazo. Esse índice evoluiu 16 p.p em relação ao a.a..

Imobilização do Patrimônio Liquido, indicador que mostra qual é o percuentual de comprometimento do capital próprio no investimento, imibilizado e intangível, valor que o acionista investiu na empresa, quanto menor melhor o indicador. No ano de 2008 houve uma evolução de 18 p.p em relação ao período anterior.

Imobilização dos recursos não recorrentes, o cálculo desse índice mostra que, em 2008, a empresa utilizou 57% dos seus recuros não correntes no financiamento de investimento, imobilizado e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com