TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BBB - Cultura ruim que custa Caro

Resenha: BBB - Cultura ruim que custa Caro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

BBB – Cultura Pobre que custa Caro

Vivemos em um país, onde o que mais buscamos é a dignidade da pessoa humana, melhores condições de vida e a proteção dos direitos fundamentais. Infelizmente, o processo para atingir essa pretensão continua lento e omisso.

Estamos sendo englobados por um desenvolvimento insustentável da supremacia governamental, onde nosso presente prevalece à moda “pão e circo” e nosso futuro tende a ser obscuro. Ora, se a Constituição Federal estabelece em seu artigo 5º uma vida digna a todos os cidadãos e este vem a ser o preâmbulo das normas, por que há tanta exclusão e tantas diferenças que abrangem nossa sociedade?

Enquanto havia dezenove brasileiros, “lutando” para ganhar um milhão, há mais de dezenove milhões de brasileiros lutando para ganhar um real a mais para poder abastecer seus carros. Não adianta “fortalecer” o salário se, porventura, vier a ocorrer uma inflação, isso é desumano.

Essa tal demagogia, ou o fato de se “tratar igual os desiguais”, faz com que se sustente à idéia de que a criação de leis e regimentos, não resolverá lides. Há, portanto, a necessidade de um todo, ou uma formulação de idéias sociais, para que a nova geração venha com o pensamente em “tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais” como um meio de igualdade para todos.

Somente assim, nossa legislação passará a enxergar os conflitos clássicos entre as classes sociais e das promessas lançadas, virarem compromissos sérios perante o povo brasileiro. Mas, enquanto isso não acontece, continuaremos a viver na tradicional “Burguesia Burocrática Boçal”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com