TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativ 1

Casos: Ativ 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 6

PERGUNTA 1

GENÉTICA, EXERCÍCIO E NUTRIÇÃO: SERÁ ESSE O CAMINHO?

O uso da genética em diferentes áreas do conhecimento vem crescendo nas últimas décadas. E junto com o interesse e busca de conhecimento nesta área surgem dúvidas sobre como controlar as pesquisas de forma ética. Mesmo assim, muitos pesquisadores têm conduzidos estudos interessantes (e éticos), principalmente nas áreas de atividade física e nutrição, onde o uso da genética é relativamente recente e já apresenta alguns resultados.

Atualmente na nutrição são utilizados dois termos para a genômica nutricional: A nutrigenética e a nutrigenômica. A nutrigenética estuda como a nossa genética interfere nas nossas necessidades nutricionais e nos efeitos dos alimentos ou compostos (como compostos bioativos) sobre o organismo. Ou Seja, ela investiga como os genes podem afetar a maneira que o corpo “utiliza” os alimentos ou nutrientes assim como diferenças genéticas na resposta a dieta. [...] Os estudos nesta área são extremamente interessantes e tem muito a crescer. Para aqueles que se interessam por nutrição, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o assunto.

No que se refere à atividade física, os pesquisadores tem avaliado sua associação com a genética também por dois ângulos: Os efeitos agudos e crônicos dos exercícios sobre a modulação da expressão de genes e como alguns genes (e também polimorfismos) podem atuar no rendimento esportivo, na melhora de desempenho e até, por incrível que pareça, na disposição para a prática de atividades físicas.

Ao que tudo indica, há um futuro promissor nestas duas áreas para este tipo de pesquisa e eu acho que ainda vamos ouvir muito falar sobre genética no mundo esportivo e nutricional.

Esse artigo contribui muito para o nosso entendimento sobre os inúmeros usos de um mesmo conhecimento. Relata sobre o uso da genética, que é considerado relativamente recente sua descoberta, em diferentes áreas do conhecimento, no caso ressaltam as pesquisas da genética no mundo esportivo e nutricional.

Conforme estudamos nessa unidade, sabemos que um dos fatores que facilita o uso do conhecimento:

a.

A relevância do conhecimento para o usuário.

b.

Depende da área solicitante.

c.

Não há relação entre a relevância do conhecimento do usuário e o aprendizado do mesmo.

d.

Apenas na dimensão tácita.

e.

A intuição não pode ser considerada uma dimensão do conhecimento por não ter como ser provada cientificamente.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

XEROX É LÍDER EUROPEIA DE MANAGED PRINT SERVICES

http://portaldasartesgraficas.com/noticias/pag.php?subaction=showfull&id=1243374564&archive=&start_from=&ucat=7&. Em, 01/09/2011

A IDC posicionou a Xerox como líder europeia de Managed Print Services reconhecendo as capacidades da empresa em potenciar a redução de custos sem necessidade de investimento de capital. Num período financeiro conturbado, em que o principal objectivo das empresas é reduzir os custos, a Xerox acaba de ser considerada o player mais bem posicionado para ajudar as empresas na prossecução deste objectivo.

[...] Num estudo recentemente desenvolvido sobre o tema ‘Managed Print Services: Tackling the Last Frontier in Substantially Cutting IT’, a IDC posicionou a Xerox como líder na Grelha de Liderança do Mercado de Managed Print Services, destacando-a como a organização mais bem posicionada para disponibilizar ao cliente todos os benefícios dos serviços de gestão de impressão numa época de crise. O posicionamento atribuído pela IDC baseia-se na capacidade da Xerox para satisfazer as exigências do mercado e na solidez da empresa em termos financeiros através das parcerias que desenvolve e das capacidades dos seus serviços.

[ ...] A investigação desenvolvida pela concluiu existirem vários benefícios na implementação de Serviço de Gestão de Impressão. De acordo com a IDC este tipo de serviço permite reduzir custos, incrementar a produtividade dos colaboradores, agilizar os processos que envolvem documentos, contribuindo ainda para a proteção do ambiente e a sustentabilidade.

Num mercado competitivo como nos dias de hoje, a dobradinha - alta qualidade com baixo custo é fundamental para a vantagem competitiva das empresas. No texto acima podemos conferir como a Xerox desenvolveu um sistema chamado ‘Eureka!’ e conseguiu se destacar da concorrência. Ela conseguiu fazer a mudança de conhecimento do usuário para o que chamamos de aprendizado. Para que haja essa mudança é necessário que alguns fatores sejam percebidos, como por exemplo:

a.

O uso do conhecimento no contexto organizacional é usado quando a alta gestão define como prática da mesma.

b.

Normalmente ele é acessado quando nos workshops oferecidos pela própria organização.

c.

Quando o problema apresentado refere-se ao contexto global da organização e não apenas setorial.

d.

Quando relacionados a problemas e desafios já existentes e não para projeção dos mesmos.

e.

É usado de acordo com as necessidades percebidas por seus usuários numa determinada situação. Depende especialmente da sua relevância para o usuário.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Após terremoto e tsunami, Japão enfrenta agora a recessão

http://www.campograndenoticias.com.br/economia/japao-enfrenta-recessao-apos-terremoto-190511.htm. Em, 02/09/11

A economia do Japão, a 3ª maior do mundo, sofreu um forte impacto com o terremoto, seguido por tsunami,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com