TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 01

Artigo: Atividade 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  1.260 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique a seguinte citação: “marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association) (0.35)

O marketing é fundamental para o processo de organização, gestão de recursos e avaliação de resultados, podendo afirma que o mesmo desenvolve o processo de planejamento de preços, promoções e distribuição de ideia, resultando principalmente na criação trocas que satisfaçam a desenvoltura de metas individuais e organizacionais proposta pelas instituição empresarias.

2. Cite e explique com suas palavras os componentes básicos do marketing. (0.3)

Necessidade: este componente básico refere-se ao estudo de carência de uma pessoa que a leva ao consumo. Segundo Nunes são atribuídas três categorias de características as necessidades que são a Multiplicidade, Substituibilidade e a Sociabilidade, e pode ser representada de dois tipos, a inata e a adquirida.

Produto e Serviço: O produto pode ser representado como o objeto de satisfação do desejo do cliente seja o mesmo um bem tangível ou intangível. Já o serviço e bem intangível e possui características que tem interesse para o marketing, como a intangibilidade, a perecibilidade, a simultaneidade ou inseparabilidade e a participação do cliente no processo.

Cliente: são todos aqueles que decidem a compra de determinado bem ou serviço oferecido por uma entidade, sendo distinguido como cliente direto, cliente final, consumidor e pagador.

3. Sobre Ambiente de mercado, responda:

a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0.3)

O conhecimento desenvolvido pelo estudo sobre o ambiente de mercado é fundamental para o profissional de marketing, principalmente por proporcionar ao mesmo, noções de mercado e consumo, consequentemente realizando a satisfação de pessoas e/ou organizações que dispõem de renda para adquiri-los.

b) Como é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles. (0.3)

O ambiente de marketing é composto de um microambiente e um macro ambiente, sendo o primeiro representado pelas forças próximas a empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes, e o segundo definido pelas forças sociais maiores que afetam todo o microambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com