TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - 08

Artigo: Atividade - 08. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

1. Liste e conceitue de acordo com a divisão da ginástica do caderno texto (unidade II) as formas de execução de ginásticas realizadas nas academias do seu município.

• Ginástica Formativa: Proporciona o fortalecimento do corpo, dominando vários métodos corporais e esportivos, estimulando e melhorando o potencial biológico, e a eficácia do funcionamento mecânico do organismo. Sendo realizados como exercícios naturais e localizados.

• Ginástica Localizada: Realizada entre diferentes modelos de pesquisa, utilizando corpo como máquina, um dos principais objetivos, são a carga e o número de repetições do exercício físico realizado, é a principal ferramenta para o estímulo de habilidades motoras e o ganho de um bom condicionamento físico.

2. O que motiva as pessoas a procurarem as academias de ginástica?

O motivo que leva as pessoas a procurarem academia de ginastica é melhorar suas condições físicas e melhorar seu bem estar mental. Tendo como o objetivo principal a saúde e o controle do estresse entre outras. Outras pessoas pelo prazer, estética e por competições.

3. Qual a relação da academia de ginástica com a cultura de consumo?

A relação entre a academia de ginástica com a cultura de consumo atribui uma valorização a estética corporal, desta forma, as práticas e técnicas corporais, estão intrínsecas as relações sociais, culturais e políticas. Nesse contexto, as academias de ginástica ganham visibilidade, pois passam a demonstrar que a atividade física, de uma forma geral, contribui para a autoestima e melhoria da imagem corporal das pessoas e uma melhor saúde.

4. O que os alunos devem saber sobre a ginástica como conteúdo da cultura de movimento?

É uma disciplina que introduz e integra o aluno na Cultura Corporal do movimento, buscando objetivos educacionais, facilitando e promovendo a educação do corpo e movimento, formando o cidadão mostrando e levando o aluno ao mundo dos esportes, das danças, das lutas e das ginásticas em benefício de sua qualidade de vida orientando a possuir uma prática de atividade física saudável, possibilitando ao aluno desenvolver valores como respeito mútuo, confiança e muitas outras características fundamentais para o desenvolvimento cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com