TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - Tpecnicas De Negoiação

Trabalho Universitário: Atividade 1 - Tpecnicas De Negoiação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

No estabelecimento do preço de reserva da negociação, diversas considerações devem ser feitas. Em uma negociação comercial, as características dos clientes influenciam diretamente este valor: se possuem potencial de novas compras, o tamanho ou volume potencial das compras, a sua capacidade de atrair novos compradores, os riscos que o projeto acarreta na execução ou no efetivo recebimento do pagamento etc. Estes exemplos demonstram que a fixação de preços de reserva:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Pode incluir aspectos subjetivos.

Resposta Correta: d.

Pode incluir aspectos subjetivos.

Feedback da resposta:

O próprio texto sugere que, se uma comercialização pode atrair novos clientes, as condições desta comercialização podem ser flexibilizadas. Isto é particularmente verdade quando uma empresa demonstra interesse em apresentar para o mercado um determinado cliente que, pela sua importância, serve de vitrine para qualquer fornecedor de produtos ou serviços. A padronização dos critérios é inviável, neste caso. Já a submissão a critérios exclusivamente subjetivos, o que tornaria o processo intangível, impede qualquer tentativa objetiva de comparação entre alternativas. Também reduzir a questão apenas a números é algo extremamente limitante: quantos novos clientes pode um comprador trazer e que volume de vendas isto acarretará? Mas o estabelecimento do limite mínimo aceitável de negociação pode incluir aspectos não necessariamente traduzidos em números precisos, isto é, subjetivos.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Com base nos pressupostos básicos de uma negociação, onde pessoas “em busca de algo” e empresas embasadas em políticas e objetivos compõem o cenário de “negociações”, achar uma “zona de acordo provável” constitui um tremendo desafio, mas pode significar um tremendo diferencial para quem a consegue estimar. O que escolhermos como critério para esta “zona imaginária” pode e provavelmente colocará em jogo todas as nossas estratégias e táticas de planejamento. Do ponto de vista prático, a ZAP fica delimitada entre:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Os limites mínimos aceitáveis de ambas as partes.

Resposta Correta: c.

Os limites mínimos aceitáveis de ambas as partes.

Feedback da resposta:

Por definição, a ZAP fica definida entre os limites mínimos aceitáveis por ambas as partes, conceito equivalente ao preço de reserva das partes. Mas é preciso entender o que significa estes limites: num processo de compra e venda: a ZAP seria definida pelo máximo que uma parte estaria disposta a pagar e pelo mínimo que a outra parte estaria disposta a receber. Eventualmente, estes valores seriam tais que não haveria margem para se quer começar a negociação.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

A MAANA é um exercício individualizado dentro da negociação e sua relação com nosso “preço de reserva” aceitável é relativa. Uma pessoa pode, por exemplo, fazer diversos orçamentos para a pintura de seu carro e definir o menor valor. Mas, em função da proximidade de uma determinada oficina (localizada na mesma rua onde mora), aceitar pagar certo valor acima do mínimo conseguido, simplesmente pela praticidade e facilidade de acesso ao prestador de serviço. De forma geral, se pode dizer que:

I – O preço de reserva pode ser estabelecido abaixo da nossa MAANA, desde que se considerem fatores adicionais ao critério de avaliação da MAANA.

II – O preço de reserva pode ser estabelecido acima da MAANA existente, como compensação para se sair de uma zona de conforto.

III – O preço de reserva pode ser considerado totalmente equivalente à MAANA.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

I, II e III.

Resposta Correta: e.

I, II e III.

Feedback

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com