TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Seminário: Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Seminário  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1 ) A qualidade e um meio para se chegar a algum lugar e é um processo que não acaba nunca, pelo contrario se aprimora a cada dia. Quando se ouve algo sobre qualidade nas organizações, o que vem à mente? Satisfazer o cliente, gerar lucro, adquirir ISO 9000? É certo que estes pontos são importantes, mas a qualidade nas organizações deve ultrapassar essas fronteiras, atingindo maior abrangência na forma como elas operam. A qualidade é subjetiva e não mensurável, enquanto que aquilo que é entendido por satisfazer o cliente significa atender às suas necessidades e desejos, no momento específico em que ele precisar delas, porque depois as necessidades passam a ser outras. Empresas sem qualidade conseguem atender o cliente. Empresas com qualidade não só atendem, mas encantam o cliente.

2) Eu acredito que a criatividade e muito importante mas, quando existe regras para o desenvolvimento de novos produtos , trabalhamos, dentro de um padrão que estabelece passos para aumentar a produtividade e elimina ou pelo menos minimiza a existência de defeitos no fim do desenvolvimento, evitando assim as falhas e consequentemente os retrabalhos. Por isso a criatividade não precisa ser tolhida e sim conciliada com as regras.

3) Para evitar problemas o modelo CMM estabelece regras simples e obvias. As equipes técnicas e de negócios são obrigadas a se reunir fisicamente durante a fase de especificação. Elimina-se ai os telefonemas e bilhetinhos supostamente trocados e que nunca aparecem quando surgem os pepinos. O modelo também estabelece que a área de negócios revise e assine a especificação elaborada pela equipe técnica. Assim, não há como argumentar que o sistema deveria gerar determinado tipo de relatório que na verdade nunca foi feito o pedido. Além de mirar na qualidade final do produto, esses procedimentos também aumentam o nível de produtividade do setor. Outra regra e a obrigatoriedade de toda área de desenvolvimento ter um ambiente de testes.

4) o setor saúde hospitalar, na aquisição de aparelhos e equipamentos para uso na medicina, setor de indústria de montagem e solda automobilística, setor de fornecimento de materiais para engenharia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com