TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 3

Ensaios: Atividade 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

O TRABALHO

A origem da palavra Trabalho tem a ver com sacrifício, dor e sofrimento. Antigamente ele era símbolo de exclusão social, uns trabalhavam para a sobrevivência de todos. A partir do Renascimento e com a modernidade, o trabalho ganhou outro significado e outro valor, sendo assim considerando uma força de criação como meio de intervenção humana para modificar a natureza. E não mais como sofrimento e castigo.

Com a modernidade, o trabalho passou a ser valorizado como prática cultural pela qual o homem deixa de sentir submetido às forças da natureza, passando a ter liberdade fazendo sua própria historia.

Como ser humana, tenho a capacidade de pensar e agir diferentes dos outros animais, capacidade de produzir.

Identificar-me com o meu trabalho crio assim, a minha identidade. Como trabalho não é a mesma coisa função emprego. O que faço na secretaria pode colocar em práticas muita coisa do que sou e do que penso que sou, sou livre para expor meus pensamentos e agir de acordo com a minha função nela inserida sem descuidar-me do regimento da escola, e as leis que a rege. Sabendo-se que tudo o que fizer ou falar estará sendo um exemplo enquanto profissional por entender que o trabalho identifica o profissional, e constitui sua identidade.

Um facilitador nesses aspectos e a tecnologia, pois vem contribuindo positivamente para o trabalho humano, aumentando a produtividade, meios de pesquisas, estudos, qualificação como é o nosso caso Técnico em Secretaria Escolar e diminuindo o esforço braçal de antigamente. Os avanços tecnológicos vêm cada vez mais se aprimorando e dando oportunidades para todos os setores de trabalho aliviando a frase de dor e sofrimento, hoje a transformação da natureza considerada como prazer como relata autora ALBORNOZ, Suzana. Do livro O que é trabalho, São Paulo: Brasiliense, 1986.

Diante dessa afirmação, algumas pessoas são consideradas melhores que outras, não como pessoas, e sim, pelos conhecimentos adquiridos e aplicados dentro da sua capacidade como funcionária bem humorada, dedicada, qualificada dentre outras, por isso se torna diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com